leandrovaranda
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leandrovarandaParticipante
Hoje tentei vários tópicos e a maioria deu erro 503. A mesma coisa acontece quando tento acessar o fórum pelo tapatalk. Aqui não está funcionando nada pela tapatalk. No tapatalk da erra 2205 também. Servidor não responde. Pode ser excesso de tráfego, dá uma olhada nos gráficos ai.
leandrovarandaParticipanteEsse ano não estou tendo muito tempo para acessar o fórum, então praticamente só estava acessando quando recebia um e-mail de algum tópico que eu já tinha comentado antes, por isso ainda estou tendo dificuldade de adaptar ao novo modelo.
leandrovarandaParticipanteMuitos detrans estão entrando com ação contra o denatran para impedir que essa resolução entre em vigor em seus estados, pelo custo e falta de laboratório ms suficientes. Como está a situação atual? Mesmo quem não é motorista profissional precisa fazer?
leandrovarandaParticipanteDiminui o balanço e ainda deixa o trailer mais alinhado com o carro, evitando de seu farol ficar virado para cima e diminuir o contato dos pneus direcionais com o solo, deixando a viajem mais tranquila e segura.
leandrovarandaParticipanteMuito bom, espero que os importadores leiam seu relato para termos esse produto no Brasil com mais facilidade.
leandrovarandaParticipanteRonald Ataulo wrote:E como fica o funcionamento do freio inercial? Pelas fotos tenho a impressão que ele ficou travado, se não totalmente, ficou prejudicado. Imaginava que este sistema era mais adequado para freios elétricos.Para freio inercial fica ruim mesmo. Mas o dele é um sistema elétrico sobre hidráulico. Do carro para o trailer vai um sinal elétrico que ativa uma bomba hidráulica que vai atuar como o pistão de freio, dosando a força a ser aplicada nos freios do trailer de acordo com o sinal elétrico recebido.
leandrovarandaParticipanteAlex coloca umas fotos do jipe?
leandrovarandaParticipanteJá vi o vídeo da novidade. Falamos sobre esse tema a poucos dias aqui.
9 de janeiro de 2016 às 13:20 em resposta a: Novas resoluções Contran que afetam trailers e motorhomes #65864leandrovarandaParticipantePelo que li sem o de para-choque não entra em outros países do Mercosul. De qualquer forma, acho que esses reflexivos proporcionam maior segurança mesmo de dia. Como trailer se qualifica como veiculo de carga, a lei se aplica a trailers com mais de 4 mil quilos (como o Albatroz por exemplo). Mas nada impede de ser aplicada em trailers menores, já que visa a maior segurança. Tenta seguir a regra para os reboques do tipo baú.
leandrovarandaParticipanteAcho que até já postei isso antes, mas como temos novos membros interessados em freios elétrico-hidráulicos vou postar novamente. Primeiro um sistema de freio ABS projetado para trailers: http://www.direclink.com/abs.html Teria que passar uma linha de freio para cada roda e posicionar os sensores, mas pelo menos já é um módulo específico para trailers. Ele se comunica via “rede” com o atuador de freio elétrico-hidráulico de mesma marca : http://www.direclink.com/actulink.html Que, por sua vez, se comunica via “rede” com o módulo do carro : http://www.direclink.com/direclinkne.html Módulo esse que usa a porta de escâner da central eletrônica para receber informações diretas do veículo tracionador (Se você pisa no freio o módulo sabe até a força com que pisou e a quantas rpm o motor está girando) e usa todos esses dados recebidos do veículo tracionador e do trailer para calcular a força da frenagem a ser aplicada no trailer. Tudo isso em milésimos de segundo, dando a sensação que carro e trailer estão freando sempre ao mesmo tempo e mesma intensidade, parando bem mais rápido em uma emergência.
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