Publicidade:

Paula MP

Respostas no Fórum

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 10 do total)
  • Autor
    Posts
  • em resposta a: Sou Campista De Alma #95299
    Paula MP
    Moderador

    Roger, agradeço pela sua manifestação, por contar sua história para nós. Me levou às lágrimas, que bela história de vida! Eu sempre acompanho seus relatos, sou uma fã das suas viagens. Espero que possamos nos encontrar em algum camping por ai, para você contar suas histórias ao redor de uma fogueira, quem sabe? Mto obrigada!

    Alê, agradecer a você aqui nunca seria suficiente. Sou mto grata a vc, pela amizade enorme que vc nos guarda e dedica. Vc e Hosana tem um lugar mto especial no coração da nossa família. Sua relação com o Marcos e com o MaCamp é de longa data, de muita colaboração, de construir junto, enfim, obrigada é pouco! E que possamos nos encontrar logo!

    Odair, mto obrigada! Vc é um grande amigo. Estamos na torcida para que td melhore, para todos, e vc possa rodar com seu Imperial por aí, e que nossos encontros nos campings seja mais frequente que na cidade!

    Edin, obrigada pelo seu depoimento! Estou na torcida para que você consiga colocar seu trailer para rodar o mais breve possível, e que isso te traga momentos e histórias inesquecíveis, para você compartilhar aqui com a gente!

    Seu Luiz Campista, mto obrigada pelo seu depoimento, que tbm que me levou às lágrimas, pois somos todos grandes admiradores do seu site, dos seus relatos, do seu caráter. Ter a sua torcida só faz engrandecer ainda mais o nosso trabalho, é um grande incentivo para que continuemos a percorrer esse caminho! Mto obrigada!

    Henrique, muito obrigada por ter comparecido aqui para dar o seu apoio! Acredite, ele é de grande valia! Obrigada!

    Dardo, mto obrigada! A sua participação aqui sempre teve um valor inestimável para nós e seremos sempre gratos por isso, não só por nós, mas por todas as pessoas que, através dos teus relatos detalhados e inspiradores postados aqui, nesse espaço mantido de pé pelo Marcos com o apoio de mtos amigos, foram ajudadas, incentivadas e inspiradas a desbravar as estradas! Sua participação sempre foi uma amostra de sua confiança no trabalho, capacidade e honestidade do Marcos! Espero que vc continue confiando em nós.

    Marcelo, lembro de vc e da sua família lá na feira! Mto obrigada por vir aqui dar o seu relato! Espero sinceramente que vcs sejam mto felizes com seu trailer, esteja ele como estiver, e que seu filho possa correr livre pelos campings por aí. O que importa é estar junto e realizar os sonhos! Obrigada!

    em resposta a: Expedição Farroupilha Acampando #62398
    Paula MP
    Moderador

    Obrigada, Alê! Mas os textos são exclusivamente do Marcos, o mérito é todo dele. Estou só tentando dar uma ajuda na divulgação, pq imagina a quantidade de coisas que ele tem pra escrever!

    em resposta a: Expedição Farroupilha Acampando #62394
    Paula MP
    Moderador

    Olá pessoal. As matérias da expedição já começaram e ser publicadas. Para quem ainda não conferiu, a primeira saiu ontem, falando um pouco sobre o Vale dos Vinhedos: https://macamp.com.br/?p=1493 [hr] Hoje mais uma matéria foi pro ar, e acredito que é o do interesse de muitos aqui: Como Estão as BR`s 116 e 101 de São Paulo até o Extremo Sul do Brasil https://macamp.com.br/?p=1495

    em resposta a: Lonas #60254
    Paula MP
    Moderador

    Obrigada Junior e Alê! Eu sou uma mera organizadora de idéias, não tenho a experiência e muito menos a paixão que o Marcos tem pela coisa (apesar de ser sim apaixonada pelo campismo e ter adotado esse estilo de vida, mas quem o conhece sabe que é difícil competir com ele nesse quesito). E tbm infelizmente não consigo sentar no computador para acompanhar tão de perto o desenvolvimento dos tópicos. O que eu tento, como espectadora, é alimentar esse espaço com dicas mais diretas e que abranjam a maior quantidade de campistas, além de claro, tbm buscar suprir dúvidas e aumentar as dicas das coisas que nós tbm sentimos falta nos nossos acampamentos. Por isso acabei de ter uma ideia: que tal vcs, Junior e Alê, proprietários exemplares de carretas-barracas, abrirem um tópico com dicas práticas sobre o equipamento? Imagino que já deva existir tópicos onde vcs abordaram o assunto, mas penso em um tópico exclusivo, com aquelas dicas principais, as principais características, os primeiros passos… o que acham? Até porque sempre que posto alguma coisa sobre carreta-barraca no facebook o post tem bastante audiência! Se eu estiver viajando e esse tópico já existir, desconsiderem a novata aqui, ok?! rsrsrs

    em resposta a: COZINHANDO NO CAMPING #60239
    Paula MP
    Moderador

    Obrigada, Alê! Mais algumas fotos que eu desenterrei aqui: – arroz com milho e feijão guandu (que eu tinha levado congelado) e truta assada na churrasqueira com molho de iogurte e cenoura, no CCB da Serrinha [img]http://www.portal.macamp.com.br/forum/attachment.php?aid=5945[/img] [img]http://www.portal.macamp.com.br/forum/attachment.php?aid=5946[/img] – tainha ultra fresca recheada com “vinagrete”, feita na churrasqueira, acompanhada de arroz e brócolis, no Camping Juréia, na Barra do Una, em Peruíbe [img]http://www.portal.macamp.com.br/forum/attachment.php?aid=5947[/img] [img]http://www.portal.macamp.com.br/forum/attachment.php?aid=5948[/img] – e pra finalizar, o barreado divino que Beti, esposa do Dardo, fez para todos lá em Joinville, que alimentou (e muuuuito bem) 11 adultos e a pequena Manu, que tbm se deliciou [img]http://www.portal.macamp.com.br/forum/attachment.php?aid=5949[/img]

    em resposta a: COZINHANDO NO CAMPING #60005
    Paula MP
    Moderador

    Mais fotos que eu peguei nos nos arquivos: – Nossa cozinha na barraca Indy, no LagoaMar em Garopaba [img]http://www.portal.macamp.com.br/forum/attachment.php?aid=5863[/img] – Hamburguer sendo feito na chapa, tbm em Garopaba [img]http://www.portal.macamp.com.br/forum/attachment.php?aid=5864[/img] – Sashimi de carapau em Paraty, no finado camping do Jabaquara [img]http://www.portal.macamp.com.br/forum/attachment.php?aid=5865[/img] – Sashimi de truta salmonada em Visconde de Mauá, camping Ponto X [img]http://www.portal.macamp.com.br/forum/attachment.php?aid=5866[/img] – Aperitivos antes da ceia de Natal no ccb do Rio [img]http://www.portal.macamp.com.br/forum/attachment.php?aid=5867[/img] – “Forno” improvisado na churrasqueira para assar o tender num molho de cerveja preta com mostarda [img]http://www.portal.macamp.com.br/forum/attachment.php?aid=5868[/img] – Ceia completa [img]http://www.portal.macamp.com.br/forum/attachment.php?aid=5869[/img]

    em resposta a: COZINHANDO NO CAMPING #59901
    Paula MP
    Moderador

    Olá Raul! A receita do caldo verde dá pra fazer numa panela só, é só colocar a linguiça junto com o alho logo no começo. Macarrão tbm faço numa panela só, mesmo sendo macarrão grano duro… começo com os temperos e molho, tbm dá pra colocar alguma carne se quiser, coloco o macarrão e água até cobrir a massa… só precisa mexer de vez em quando pra não grudar, já que vai pouco líquido. Eu inclusive aderi a essa maneira em casa, fica muito bom, já que a massa absorve o molho. Dá pra fazer assim com alho e brócolis, com cebola e milho (e presunto, se quiser), tomate e atum ou sardinha. Além do macarrão ao pesto, que é só cozinhar a massa e misturar o pesto depois (inclusive se o pesto for industrializado, dispensa geladeira).

    em resposta a: COZINHANDO NO CAMPING #59883
    Paula MP
    Moderador

    Nossa Dardo, eu tinha me esquecido desse bolo de coco! Dá água na boca só de lembrar! Bom, vou postar mais algumas fotos de coisas que fizemos em Campos do Jordão, aproveitando a onda do friozinho: Fondue na foto 1, churrasqueira improvisada pelo Marcos na foto 2 (depois vcs perguntem pra ele quantos anos tem a churrasqueira, rsrs), iniciando uma raclete na foto 3 (aliás, nunca mais fazemos raclete no trailer, faz uma sujeirada… Dardo, vc iria surtar!), mesa comunitária e fogueira na foto 4 (tinha de td, caldo verde, milho, pipoca, queijos, etc) e truta na churrasqueira na foto 5.

    em resposta a: COZINHANDO NO CAMPING #59816
    Paula MP
    Moderador

    Legal ver o pessoal contribuindo com o tópico! Dardo, vc tem fotos daquelas empanadas que a Beti fez aquela vez em Campos? Nossa Alê, publicar essas fotos é sacanagem, fiquei com água na boca! Aproveito para me desculpar antecipadamente se eu não responder a todos, ainda não tenho muito traquejo aqui no fórum e às vezes não consigo sentar para responder. Ainda vou separar mais fotos das nossas aventuras culinárias para postar aqui, mas enquanto isso aproveito pra deixar a receita do caldo verde que sempre fazemos nos destinos de inverno. [attachment=5687] Esse da foto fizemos esse fim de semana em Campos do Jordão. No camping nós fazemos assim: Alho refogado no azeite e pimenta calabresa para fazer uma base, junta batatas descascadas e picadas em quadradinhos bem pequenos, água e deixa cozinhar até as batatas começarem a derreter. Adiciona sal e por último couve picadinha. À parte refogo linguiça calabresa, tbm em quadradinhos. Antes eu colocava a linguiça junto com o alho, mas como a Manu não come linguiça, começamos a fazer separado e fica bom do mesmo jeito. E vcs, o que mais gostam de cozinhar no frio?

    em resposta a: COZINHANDO NO CAMPING #59715
    Paula MP
    Moderador

    Obrigada, Alê e Junior. A ideia do tópico é mesmo compartilhar as experiências, não apenas as receitas. O ato de comer envolve muita coisa, marca de maneira especial os momentos vividos, além de ter o poder de unir as pessoas, como o Junior mesmo citou, da importância que esses momentos tem por serem ocasiões onde podemos estar com a nossa família, coisa que no dia-a-dia atribulado muitos de nós não temos. Outra coisa que acho que seria interessante é mostrar o lado chef de cozinha de todos, não só das mulheres, mesmo que muitas vezes a comida fique sob nossa responsabilidade. Vou postar algumas fotos das primeiras viagens que eu e Marcos fizemos quando começamos a namorar. fotos 001 e 002: na época eu ainda era vegetariana, só comia peixe. Nesse dia, no camping do Rio Vermelho em Florianópolis, o churrasco foi meio a meio: carne pra ele e espeto de cebola com queijo provolone pra mim, além de salada. Tudo com muita mostarda e caipirinha. fotos 003 e 004: no camping Jabaquara, em Paraty, eu ainda vegetariana. Essa pimenta cambuci estava recheada com provolone e depois foi pra churrasqueira. Os camarões sempre são feitos pelo Marcos, fritos com cebola e cachaça. foto 005: camping Gramado, em Gramado. A nossa cozinha na barraca. foto 006: camping Itaoca, em Itapemirim, parte das guarnições da feijoada, quando ainda comíamos feijoada em lata (que deixamos desde que eu engravidei da Manu) – laranja, salada e caipirinha de abacaxi roubado. fotos 007 e 008: camping Dunas do Peró, Cabo Frio: camarão sendo frito na “cozinha externa” que montamos quando vamos fritar alguma coisa. No prato, camarão e manjubinha, comprados fresco numa peixaria local. foto 009: camping Jabaquara, Paraty, peixe com legumes. foto 010: camping Paineiras, Itu, churrasqueira improvisada.

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 10 do total)

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: