Rede-Barraca
 

O novo invento reúne vantagens de ambos os equipamentos. Uma “rede preguiçosa pra deitar” mais um fechamento de barraca onde protege o conjunto da chuva, vento e insetos.

A nova invenção não tem limites para a criatividade. Um dos grandes problemas das barracas tradicionais é mesmo o apoio direto no chão que em casos de temperaturas muito baixas ou de chuvas torrenciais poderá ser “fatal”. Isso não acontece neste caso, onde a rede poderá ser esticada no alto e com acesso pela escada.

É claro que há muitas desvantagens como a necessidade de apoios, o formato do fundo, a altura a ser atingida, mas certamente ficará na vontade de muitos aventureiros de plantão.

A “casa na árvore” portátil comporta até três pessoas e tem um terceiro porto de apoio para impedir o balanço. Possui escada para acesso e materiais similares às barracas convencionais.


 

COMPARTILHAR

CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. “O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza.”