A linha Space é um recente lançamento da Nautika. Buscam ser extra compactos e leves para fazer parte do mundo trekking ou da bagagem mínima no campismo familiar. Depois da origem do campismo com seus equipamentos pesados e volumosos, passaram-se os anos e a tecnologia caminhou para a leveza e compacidade. Depois veio a era da “montagem rápida” e agora os equipamentos que tanto curtimos armar podem ficar ainda menores e leves para carregar. A Nautika fez questão de nos enviar para teste.

Assim como os demais equipamentos, conta com estrutura de “duralumínio” – uma liga que combina o alumínio com cobre e magnésio e que possui uma elevada resistência mecânica. O único ponto fraco desse material seria no caso de pontos de solda, o que não existe na cadeira da nautika, podendo assim usufruir de todos os seus beneficios. Toda a estrutura da cadeira é encaixável. Ou de um tubo ao outro ou deles às peças plásticas que os agrupam. A bolsinha da cadeira mede apenas 35cm de comprimento e ao tirar o conjunto todo da estrutura, ela praticamente já vai se encaixando sozinha graças aos elásticos internos que não deixam nada se perder. Conectado o tubo central-horizontal nas duas juntas plásticas, é hora de girar o conjunto até dispor dos pés (menores) para baixo e os tubos do encosto para cima simetricamente. São quatro encaixes do tecido da cadeira nas pontas das varetas e pronto. Os 870g de cadeira suportam prometidos 100kg de peso. O conjunto possui uma flexibilidade que garante um conforto extra na posição do corpo.

O tecido da cadeira é de poliéster com bainha protetora nas bordas e telado no encosto e nas laterais. Possui pezinhos de borracha para proteção do piso. Para desmontar é mais fácil e rápido ainda e apenas dois volumes restam para guardar na bolsa: Estrutura e tecido.

REVIEW – PRODUTO: Este equipamento foi enviado pela NAUTIKA que confiou no know-how do MaCamp para testar seus produtos na seção de Reviews. 

 

COMPARTILHAR

CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. “O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza.”