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Euclides, infelizmente não posso pegar nenhuma encomenda senão a patroete me corre de casa. Peguei esse Escort Hobby com o motor batendo e bem ruim de pintura. Quando cheguei em casa com ele fechou o tempo aqui em casa. Senti falta do meu trailer pronto naquele momento, pelo menos poderia ir dormir quieto! kkk! Estou terminando de reformá-lo para vendê-lo. Até terminar não consigo mexer no trailer, até porque quero fazer dinheiro com ele para investir no trailer. Ainda falta terminar o interior. Após uma reforma completa, motor, caixa, suspensão, freios, interior e reparos de carroceria, preciso vendê-lo com urgência pois extrapolei o meu orçamento. Imaginava gastar (somente em peças) no total incluindo compra 4500,00 e já está em 5600,00. Em resumo, a minha mão de obra vai sair quase de graça… Coisas do tipo, virabrequim não prestou, máquina de vidros que não tinham reparo, refazer pintura bate-pedra completa por baixo, mexer em caixa, etc, não estavam nos planos. [attachment=3864] Rodrigo, o meu trailer está com uma lona pois facilita a minha vida para fugir do sol. Mas em breve quero iniciar o revestimento externo dele para ficar com “cara de trailer”. [attachment=3866] [hr]
Carlo Pecca wrote:Edintruder, o meu trailer é o Colibri (Kg-270) e espaço reduzido, assim pretendo aquecer o chuveiro com aquecedor elétrico de torneira de cozinha. Se faltar energia elétrica no camping, tenho um conversor 12Vdc/110Vac/1.200W, assim dona patroa toma o banho quentinho! Olha bom preço essa bomba que vc comprou. Grd abç.Carlo, o pessoal anda debatendo sobre os inversores, e no caso de resistências não é o ideal para o seu uso. Eu estou procurando um aquecedor à gás pequeno. Aqui como faz muito frio no inverno, andou sendo vendido um aquecedor pequeno que era instalado no lugar do chuveiro. Eu quero encontrar um desses, mas está difícil pois não lembro a marca. O menor que encontro é de 7,5 litros, o que eu acho muito para essa bombinha que comprei. Estou lendo os tópicos aqui para aprender o máximo que puder para fazer direito no meu brinquedinho. rsrsrs Mas o que eu posso dizer é que não vejo a hora de poder terminá-lo e curti-lo!
EdintruderParticipanteAndre Americana wrote:Todo diesel disponivel no mercado esta dentro das exigencias e necessidades de todos os veiculos, a lubrificação é suficiente p manter a bomba e todo o sistema em perfeito funcionamento. Já acompanhei inumeros testes, inclusive participei do desenvolvimento de diesel des do S50 ate o S0, sendo 50% de biodiesel ate ele puro. Os lubrificantes inseridos na mistura não prejudicam e garante boa lubrificação. Misturar qualquer tipo de lubrificante no tanque e um risco maior que beneficios, entupimento de filtros, fumaça, fuligem, carbonizaçao, entupimento dos bicos, contaminação dos sensores, alteração na lubrifição do pistões, entupimento do canister e assim vai…… Isso me lembra, poucos anos atras a indicação dos mecanicos `velhos` era misturar querosene no tanque… so existe expert por ai.. Agora.. bomba aberta e ma utilização estão fora das especificações, então por favor, não culpe o combustivel por destruir motores…Essa é a vantagem de usar motores de concepção mais “antiga”. Queimam tudo o que se coloca no tanque! kkk O uso de querosene é recomendado em locais de clima frio, como Argentina. No sul antigamente se utilizava bastante, mas com o valor do querosene subindo o pessoal parou de utilizar. Na minha ex-ranger usei muito diesel marine (uso náutico), que era amarelo mais viscoso, porém a petrobrás proibiu o abastecimento de veículos com esse diesel. Com diesel marine, eu conseguia tirar mais de 12km/l, e com diesel comum mal passava de 11km/l. O maior problema hoje é que os motores eletrônicos estão ficando mais sensíveis. Qualquer alteração mínima de combustível logo acende luz de injeção e cria diagnóstico de erro. Com isso, o S-10 é de uso obrigatório até para não perder a famigerada garantia de fábrica. Eu pessoalmente tenho muita resistência à injeção eletrônica nas minhas caminhonetes pois eu uso em situações atípicas, aonde o sistema eletrônico pode me deixar na mão. Para ter ideia, a minha F1000 tem suspensão elevada e tive que colocar snorkel pois andei com o capô debaixo da água algumas vezes… Só sofro com trocas frequentes de rolamentos e fluído das caixas e diferenciais. Sair arrastado pelo guincho é coisa normal… Voltando ao S-10, para esse tipo de motor, ele vai funcionar sem dúvidas, porém não trará benefício nenhum visto que os ajustes eletrônicos que a injeção proporciona não existe nele, e eu preciso de lubricidade para a minha bomba injetora, e isso já me foi provado que o S-10 não é bom, somente para bombas rotativas. Bombas em linha mais antigas, ele funciona muito bem. Trabalhei vários anos em empresas de logística, e acompanhei essa evolução dos motores eletrônicos no Brasil x diesel de péssima qualidade. Vocês não imaginal quantas vezes tivemos um rodotrem scania G12 420 com bicos trancados, sendo que abastecia em posto interno da empresa, com filtros sempre limpos. Hoje isso é coisa rara de ocorrer visto que o controle de qualidade é maior. Um detalhe que vale saber, quanto a espuma que forma no diesel durante o abastecimento, é sinal de teor elevado de umidade no diesel, conforme o colega mencionou antes.
EdintruderParticipanteRealmente, o OM314 é muito fraco, no mínimo um OM364 (MB710), que é outro fôlego. Imagina subir serra se arrastando? Mas valeu pela dica do box separado do banheiro. Vou alterar o desenho no meu trailer! Pelo que andei olhando, um aquamagic custa quase o mesmo que um porta-potti, dessa forma acho que vou repensar numa caixa de detritos.
EdintruderParticipanteEuclides, se a tua L200 AT passou dos 185.000km sem esquentar ou dar pau no motor, é sinal que és um dono muito cuidadoso e zeloso. Só por isso eu compraria um carro teu de olhos fechados, pois quando essa L200 AT cai na mão de agroboys ou de cupins de ferro, começam aparecer os famosos relatos de motores retificados com menos de 50.000km! Em relação à especialistas, eu prefiro creditar as informações passadas pelos proprietários ou pelos mecânicos das antigas. Queres um exemplo de especialistas que só falam abobrinhas e deixam furo em quase todas as matérias? Quatro rodas, programa Autoesporte, revista Auto Esporte, etc… Eu não leio nenhuma revista “especializada” pois estão mais interessados em vender os produtos que eles participam do merchandising ou participam da produção do que de fato falar a verdade das entre-linhas. Eu queria mostrar as bombas injetoras que eu vi por desgaste causado pelo S-10 para esses “especialistas”… Não é a toa que os fóruns são as maiores e primeiras fontes de pesquisa quando alguém resolve comprar um carro novo. Olha o meu caso, estou fazendo um trailer, e para não fazer porcarias, vim aprender com os verdadeiros professores, os proprietários que vivem anos puxando trailers. Mas com certeza nunca irei mandar e-mail para revendedores ou fabricantes de trailers pedindo informações. kkk Vai por mim, a bomba injetora rotativa (como da L200) dura muito mais tempo injetando diesel comum do que diesel S-10. Pode misturar 1/2 litro de óleo de motor em 1 tanque de diesel sem medo, que nunca mexerás em sistema de injeção enquanto tiveres essa picape. Eu coloco óleo hidráulico que sai das máquinas da empresa que eu trabalho, então como é de graça, coloco 1 litro a cada 50lts de diesel. Nunca mexi em bomba e bicos das minhas picapes, sendo que ando com a bomba aberta no limite e piso forte no acelerador.
EdintruderParticipanteEngates prontos reforçados realmente não compensam. O maior problema é que um engate comum prevê pontos de fixação muto próximos. Um serralheiro reforça o engate, mas não modifica os pontos de fixação. Um engate sob medida terá pontos de fixação mais afastados e melhor distribuídos entre a estrutura do veículo. Numa empresa que eu trabalhava puxavam uma carreta de 2 eixos com uma Saveiro e em uma semana o engate “reforçado” rasgou as fixações da Saveiro… Semana passada vi um Clio Sedan exatamente como essa montana da foto. Na minha F1000 eu fiz o suporte direto no lugar, distribuído entre uma cantoneira de 1/4 x 2 e o para-choque feito para tracionar em ponto de ancoragem central. O engate foi soldado no chassis, pois mesmo com parafusos, sempre tinha margem de trabalhar. Então meti parafusos de 1/2″ e soldei para descargo de consciência. A capacidade de tração da minha F1000 é de 4500kg, esse engate removível que eu fiz suporta facilmente essa carga. Já puxei com cambão um caminhão de 17tons no para-choque aonde é ancorado o meu engate de reboque. Então vai a dica, não precisa ser bonito, tem que ser forte.
EdintruderParticipanteO biodiesel puro traz muitos benefícios ao motor. Um motor que usa 100% biodiesel puro dura quase o dobro da kilometragem, pois o biodiesel além de ter boa lubricidade, gera muito pouca fuligem, e por não conter derivados de petróleo, enxofre e solventes, então a química do óleo lubrificante se altera muito pouco, mantendo o sistema de lubrificação sempre limpo e com mínimo desgaste. Quando começaram a falar do biodiesel, li um estudo da unicamp se bem lembro, aonde eles compararam 2 S-10 2.5hsd que foram compradas juntas, aonde uma foi abastecida 100% do tempo com biodiesel produzido na universidade. A S-10 com diesel comum teve o motor retificado com 350.000km, e a S-10 que somente usou biodiesel foi desmontada antes de ser vendida na renovação de frota com 600.000km e o motor intacto. Pela avaliação do motor, o biodiesel puro não deixou resquícios de borras, parafinas ou partículas contaminantes. E o efeito positivo com o lubrificante, permitiu que o motor rodasse o dobro previsto pelo fabricante do motor, que seriam 300.000km entre retíficas. Esse estudo foi muito debatido no meio dos picapeiros, aonde muitos passaram a produzir biodiesel em casa com restos de óleo de fritura.
2 de setembro de 2014 às 00:55 em resposta a: RODA DO TRAILER?? ARO 14 OU 15, PODE SE USAR A RODA FECHADA? #53875EdintruderParticipanteRodrigo, o teu trailer está muito alto em relação ao carro? Como o Brilhante não é muito pesado, creio que podes sim usar 185/70r14. Ficará com uma boa altura de pneu, talvez com pouca diferença quanto ao pneus aro 15 original. Esse pneu 185/70r14 tem cerca de 61 cm de diâmetro.
31 de agosto de 2014 às 02:39 em resposta a: RODA DO TRAILER?? ARO 14 OU 15, PODE SE USAR A RODA FECHADA? #53821EdintruderParticipanteNormalmente as rodas de liga leve de linha original são melhores que essas rodas que tem para vender no mercado paralelo. Opta por marcas de renome, como mangels, por exemplo. Vale lembrar que rodas antigas de liga leve não servem para suportar peso. O ideal é pegar rodas originais em desmanches. Essas tem uma qualidade de produção bem melhor. Numa parati do meu pai, tivemos problemas numa borda de um aro da BBS. Simplesmente começou a rachar e a abrir. Meu pai mandou soldar e começou a usar pressão mais baixa nos pneus.
EdintruderParticipanteEuclides, é muita sorte do amigo então. Dá uma pesquisada no fórum 4x4brasil.com.br e veja os relatos de muitos proprietários que usaram o S-10 nos seus motores inadvertidamente. Muita gente perdeu bombas injetoras pelo uso desse diesel de baixa lubricidade. Quanto mais suave for a condução, menos a bomba sofrerá com o S-10, porém o pessoal que estica mais o motor e usa bomba com débito alterado foram os primeiros a sofrer panes na BI por falta de pressão de injeção causada por desgaste acentuado em bomba de palhetas, came e corpo distribuidor. Teve casos de carcaças condenadas pela insistência do uso desse combustível após a perda de potência ter se tornado evidente. Não sei qual é a tua picape, mas um bom exemplo, uma Ranger 2.5 com bomba boa tem que chegar a 160km/h, na medida que vai sofrendo desgaste ela chega ao ponto de não passar mais nem de 110km/h. Daí começam a apresentar dificuldades de partidas e motor morrendo quando quente. Sempre que posso, misturo óleo lubrificante ou óleo hidráulico no tanque de diesel para manter a BI com boa saúde. Dessa forma nunca mexi em bombas das minhas picapes. Eu usava óleo 2 tempos, mas aumenta a fumaça, então desaconselho.
30 de agosto de 2014 às 14:24 em resposta a: RODA DO TRAILER?? ARO 14 OU 15, PODE SE USAR A RODA FECHADA? #53812EdintruderParticipanteA diferença principal do tamanho do aro é para ajustar a altura do trailer com o veículo trator para manter o trailer nivelado. Se precisas baixar o trailer, usando aro 14 em vez do 15, baixa 13mm só no aro, e daí parte para o tamanho dos pneus. Vale lembrar que roda 14 com pneu mais baixo poupa muito mais os freios que roda 15 com pneus mais altos. O torque do conjunto de freios é maior em rodas maiores, então roda menor pode trazer benefícios nesse caso. Outros detalhes que precisamos avaliar nas rodas é se elas resistem à pressão de ar. Uma roda comum de carro atual não suporta 50lbs sem começar a deformar ou rachar próximo dos talões. Então, ao usar pneus com mais lonas para suportar mais pressão, tem que avaliar o estado dos aros para ver se suportarão o peso. Um jogo de rodas que pode ser colocado com adaptadores e suportam muito peso são as rodas da Ranger de 14 ou 15″.
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