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leandrovaranda

Respostas no Fórum

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  • em resposta a: Projetando o Próprio Trailer #60638
    leandrovaranda
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    Todo reboque/semi-reboque com mais de 750Kg tem que ter freios próprios.Se tiver mais que 3500Kg tem que ter ABS. [hr] http://www.inmetro.gov.br/rtac/pdf/RTAC000196.pdf Contribuição do Odair em outro tópico http://portal.macamp.com.br/forum/archive/index.php/thread-4723-2.html

    em resposta a: Trailer a venda #60583
    leandrovaranda
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    http://mg.olx.com.br/regiao-de-uberlandia-e-uberaba/veiculos/caminhoes-onibus-e-vans/trailer-turiscar-rubi-barato-93864002?xtmc=trailer&xtnp=1&xtcr=1 Esse será que vale a pena? Teria que arrumar a documentação toda, além dos reparos internos e externos.

    em resposta a: Anúncios Falsos #60584
    leandrovaranda
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    Pelo preço do frete que iria pagar se fosse verdade, dava para pegar um trailer bem completo por lá (onde veículo usado não tem preço alto como aqui). Estranho foi ele insistir em saber do motor kkkk. Passei por uma situação parecida a um tempo atra´s quando anunciei minha C14, um cara veio aqui num sábado e queria já levar a caminhonete. Fiquei com medo e marquei na rodoviária, bem em frente de onde tem um posto policial. Eu falei que ele só levaria na segunda depois de transferir e eu ter certeza do pagamento. O cara não gostou não, quis discutir comigo, colocou um monte de defeitos que não existem. Ai falei que não tinha negócio desse jeito. Ele ficou nervoso por eu não aceitar. Fui embora e dei um monte de volta antes de ir para casa. Prefiro não vender a arrumar dor de cabeça. Agora coloquei em uma loja de usados em Sacramento, sem anúncio em sites. Pena que para o seu tipo de veículo é difícil vender sem anunciar para o Brasil todo. O pastel está num preço justo, espero que encontre um comprador honesto.

    em resposta a: CAIU A LEI DO ABS!!! OS TRAILERS ESTÃO A SALVO #60531
    leandrovaranda
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    Para quem ficou com preguiça de ler, aqui vai o vídeo com os mesmos testes demonstrados: https://www.youtube.com/watch?v=porlGrbxO6Q

    em resposta a: CAIU A LEI DO ABS!!! OS TRAILERS ESTÃO A SALVO #60512
    leandrovaranda
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    Não sei como o Odair consegue, era o que eu queria dizer, mas não soube me expressar (ainda mais com essa parte técnica que sempre me instiga a querer saber mais) da resposta. Esses dias eu estava vendo esses sites que ele colocou e mais alguns sites e fóruns americanos. Muitos estão transformando o freio dos trailers (que lá são elétricos) para elétrico sobre hidráulico (que é praticamente igual ao sistema inercial, mas usa uma bomba elétrica para acionar o embolo, ao invés da inercia) justamente para colocar freio a disco e ABS. Há vários relatos de como melhorou tanto a frenagem como a dirigibilidade, ainda mais se tiver ESP. Então há soluções prontas no mercado, seria uma questão de mercado elas ficarem baratas no Brasil. Pelo que entendi de tudo que vi, basta ter um fio positivo com energia constante para o gerenciador do ABS ter energia, não tem nenhuma ligação de dados com o rebocador, é um sistema totalmente independente.

    Odair Teixeira wrote:
    Se for para o nosso mercado de campismo crescer, que seja sem nenhum sistema de segurança. Quem sabe lá na frente, o mercado mude de opinião. Abraços Eng. Odair Teixeira

    Será que iria dar tanta diferença assim no preço final? Afinal um trailer pequeno já está na faixa dos 80 mil reais. Será que passaria de 82 mil se tivesse mais segurança? Acho que um veículo desse valor já deveria vir com todos os sistemas de segurança disponíveis no mercado. Se hoje estou vivo é graças ao ABS então, obrigatório ou não, quando eu for comprar meu trailer vou fazer questão de ter ABS.

    em resposta a: Em busca da casa móvel #60498
    leandrovaranda
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    Mais um ponto a favor de estar refazendo a seu modo, o teto foi reforçado para os painéis solares, num trailer pronto dificilmente alguém faria esse reforço.

    em resposta a: CAIU A LEI DO ABS!!! OS TRAILERS ESTÃO A SALVO #60464
    leandrovaranda
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    macamp wrote:
    sim… mas neles já é comum freios eletromagneticos, hidraulicos e etc que possui maior facilidade de desenvolvimento de abs……. no caso dos quinta-rodas nao rola de você puxar um “ocasionalmente” porque já precisa ter a caminhonete preparada….. no caso dos trailers….. ficaria mais dificil trocar de carro, puxar do amigo ou pegar um emprestado para rebocar….. agora continua tudo igual…..

    Não querendo causar polêmica, mas não entendi o que o ABS do trailer interferiria nesse caso. Ou por que seria vantajoso não contar com mais esse sistema de segurança no trailer. O que você está vantagem é pelo não aumento do custo de fabricação? Já li sobre caminhão sem ABS engatado em reboque com ABS e o ABS do reboque funcionando. No site falava que mesmo sem o caminhão ter ABS já diminuía bastante o espaço de frenagem, mais do que se o caminhão tiver ABS e o reboque não. Mas não sei o lado técnico disso por isso, peço que alguém me ajude a esclarecer essas dúvidas.

    em resposta a: Usar ou não o alternador do carro? #60419
    leandrovaranda
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    Creio que um relê ajudaria a só consumir do rebocador quando este estivesse ligado, garantindo que a energia está vindo do alternador e não da bateria deste. Se puder usar uma placa solar no trailer fica melhor ainda ois só teria que consider bateria para a geladeira no período noturno.

    em resposta a: Utilitário/SUV recomendado para Trailer 3,60 m e 1,2 ton #60405
    leandrovaranda
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    Não sou advogado ma 2 coisas posso dizer sem medo de errar : 1 – Não existe nenhuma lei que te obrigue a carregar o manual do veículo o tempo todo. 2 – Você não é obrigado a juntar provas contra si mesmo. [hr] Já passei por uma fiscalização na estrada com a C14 puxando uma carretinha e verificaram os documentos, as luzes e se o motor era original. Procuraram por todos os lados dos veículos, como não encontraram nada que pudessem me multar (até os pneus eram novos) me liberaram. No documento não tem a capacidade de tração nem o peso, mas ela tem menos potência que o corolla. Obviamente também não tenho o manual da C14, que deve ter sido perdido antes mesmo de eu nascer. [hr] Pede para quem for fazer o engate colocar a capacidade de tração compatível com o peso do trailer, geralmente só olham essa plaqueta do engate. No caso do Cruze, se no manual fala em 1100 Kg esse deve ser o valor escrito na plaqueta do engate. Nesse caso estaria totalmente amparado pela lei.

    em resposta a: Utilitário/SUV recomendado para Trailer 3,60 m e 1,2 ton #60332
    leandrovaranda
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    O site da toyota a Australia diz que pode rebocar trailer de até 1300 kg com freios, é o mesmo carro. Aqui no Brasil até a Hilux colocam que reboca só 750 Kg, mas temos exemplos aqui no fórum que ela puxa até o imperial. Também tenho o corolla 2010, nunca puxei trailer, mas já viajei com ele lotado e não faltou potência nas subidas nem ficou com freio lerdo. – Corolla Gross trailer weight braked (kg) 1300 Temos relatos aqui no fórum de grandes viagens usando um corsa como rebocador, sem sustos ou problemas. Mas se tem condição e não se importa de ter um carro maior para o dia a dia, um SUV vai lhe oferecer bastante conforto. De acordo com relatos aqui do fórum, a S10 a gasolina puxou um diamante sem dificuldades. qualquer veículo nessa categoria vai lhe atender com folga. Referencia do tamanho e peso dos trailers que citei: https://macamp.com.br/?p=13 https://macamp.com.br/?p=24 https://macamp.com.br/?p=28 Ps.: No tópico a Apolo falava que o Young pesava 950 Kg esse 33 é mais pesado? http://portal.macamp.com.br/forum/showthread.php?tid=4891&highlight=950kg

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