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leandrovaranda

Respostas no Fórum

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  • em resposta a: Freios a disco no Turiscar Imperial #59456
    leandrovaranda
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    Odair, estava lembrando de uma vez que você tentou montar esses freios e teve que voltar ao de tambor um dia antes de viajar para um VQQ justamente pelo tamanho da roda ser incompatível com o tamanho do disco. Ainda bem que persistiu e chegou no seu objetivo. Acompanhei aqui o quanto você se empenhou para chegar nesse resultado, tanto mentalmente quanto de esforço físico. Realmente as rodas originais são muito “fechadas” não permitindo boa ventilação. Vejo que a maioria dos carros com freio a disco tem as rodas com grandes áreas abertas, o que deve facilitar o resfriamento. Com relação aos novos, alguns fabricantes já usam o sistema de freio a disco a muitos anos. O único porém que me disseram ter era que, pelo fato do trailer “pular” muito, poderia exigir regulagens mais frequentes do disco, mesmo fato dizem para justificar o fato de algumas caminhonetes não virem com freio a disco na traseira, mas para carretas parece que tem alguma coisa que faz esse ajuste “automaticamente”, sem necessitar de intervenção de mecânico. você deve ter lido a esse respeito e poderá dizer o quanto disso é verdade e o quanto é mito. Conheço um monte de engenheiros e, a maioria, não está atuando na área ou tem outro emprego par se manter. Minha mãe mesmo deixou de fazer projetos a alguns anos para vir trabalhar na clínica na parte financeira. As pessoas e empresas só estão contratando engenheiros quando são obrigadas e são autuadas. Mas atualmente anda difícil para todo mundo (vou parar por aqui para não entrar em assunto de política). Qual vai ser o próximo projeto? Vai colocar um engate rápido para o cilindro da caminhonete acionar diretamente os freios do trailer (aproveitando que na caminhonete já tem ABS para evitar o travamento das rodas)?

    em resposta a: Em busca da casa móvel #59371
    leandrovaranda
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    Realmente aquele que prende no suporte do para-choque não parece muito resistente.

    em resposta a: Compras direto dos EUA – Peças #59369
    leandrovaranda
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    Tomo cuidado ao pedir vários de um mesmo item. eu nunca tinha sido taxado comprando abaixo de $50,00 mas recentemente fui taxado pois pedi 3 baterias de controle iguais. Se possível faça vários pedidos separados.

    em resposta a: Trailer ou motorhome? #59327
    leandrovaranda
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    Mas qual é o preço? Ouvi dizer que eram mais de 80 mil reais.

    em resposta a: Em busca da casa móvel #59302
    leandrovaranda
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    Estou no trabalho então vou só fazer um comentário rápido. Pegue o gasto em A de cada aparelho e multiplique pelo tanto de horas que ele fica ligado por dia. Ai vai ter seu gasto em A/dia. suponha que terá 10h de sol bom para carregar as baterias e ainda suprir seu gasto momentâneo. Como geladeira fica 24h ligada, diminua 10h de consumo do total dela para ter um noção de quantos A tem que ter a bateria para aguentar o período sem sol. Pegue o valor total do gasto de A/dia e divida por 10, some a isto o gasto em A/hora da geladeira. Esse é o valor mínimo que a placa deve gerar de A por hora para suprir a geladeira e ainda carregar as baterias. É sempre bom ter uma folga nesse valor, pois nem sempre o dia está sem nuvens. Basicamente é isso, espero que outros possam complementar e explicar melhor o que escrevi.

    em resposta a: Apresentação de Campistas #59297
    leandrovaranda
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    Essa barraca é maior que “minha casa, minha vida” :D A minha fica pequena perto da sua.

    em resposta a: Puxar trailer Loft 33 #59273
    leandrovaranda
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    Relendo aqui, acho que pode parecer um pouco ofensivo o que escrevi dependendo do jeito que a pessoa ler. Não estou desmerecendo a história nem o veículo. Só fiz um comentário a respeito do que já li em vários fóruns e sites. Como o Edintruder disse, o animal sofre muito e pode traumatizar de entrar num reboque. Hoje em dia os carros tem motores menores que os antigos e com melhor desempenho. Basta ver o motor da C14, é enorme, 6 cilindros em linha e tem pouco mais de 100 cavalos de potência. Hoje qualquer caminhonete com um motor 4 cilindros tem mais força e potencia, consumindo bem menos gasolina.

    em resposta a: Puxar trailer Loft 33 #59245
    leandrovaranda
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    O carro não duvido que tracione, mas o melhor para o cavalo é um reboque quinta roda (puxado por caminhonete ou caminhão), de acordo com vários relatos, de vários sites, que falam a respeito de transporte de animais. Dizem que o quinta roda balança menos e estressa menos o animal. Para pequenas distancias não tem tanto problema. Quanto a força do motor, para um cavalo só, já vi até saveiro puxando na subida.

    em resposta a: Como preparar um terreno para um trailer #59244
    leandrovaranda
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    http://historiadecarro.blogspot.com.br/2012/11/salao-los-angeles-hyundai-apresenta.html “Sob o capô, o motor 3.3 V6 conta com injeção direta de gasolina e é capaz de render 290 cavalos e 34,8 kgfm de torque máximo, sempre associado a um câmbio automático de seis marchas. A capacidade de reboque divulgada pela marca é de 5.000 quilos e a tração integral é oferecida com item opcional. O consumo médio gira em torno de 9,1 km/l.” A 2.7 tem menor capacidade de reboque, mas mesmo assim deve ter força até para os trailers grandes. http://www.uktow.com/towing%20capacity.asp?make=Hyundai&model1=Santa%20Fe%202.7%20V6 Nesse aqui fala em 2000Kg, andando tranquilo e aceitando perda de velocidade nas subidas, pode tracionar até o Turiscar Diamante.

    em resposta a: Discussão Matéria:PESAGEM DE MOTOR HOMES: Problemas #59182
    leandrovaranda
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    http://veiculo.mercadolivre.com.br/MLB-636899658-motorhome-turiscar-solymar-conservado-_JM Nesse anúncio está que pode dirigir com carteira B,acho que vai do chassis que foi usado. “Montagem chassis zero km- 1982/1982. Documentação, atualizada para especial motor-casa carroceria fechado isento de IPVA. Habilitação para dirigir B(Nova Lei) Reforma – 2005. Motor – MB 608D turbo com – 112mil Km.”

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