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leandrovaranda

Respostas no Fórum

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  • em resposta a: Ushuaia de Trailer-Relato #56886
    leandrovaranda
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    Esse 001 no para-brisa é coisa da alfandega?

    em resposta a: Usar mascara quando esgotar cx negra!! #56885
    leandrovaranda
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    [video=youtube]https://www.youtube.com/watch?v=zYJCLzGaaB8&feature=em-subs_digest-vrecs[/video] Achei esse vídeo bem interessante, nele o cara mostra como limpar a caixa negra. Em ingles.

    em resposta a: Neve e Trailer: Guanaquito na Patagonia! #56819
    leandrovaranda
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    Muito bonito o lugar.

    em resposta a: Procuro um Trailer…Qual o Melhor? #56804
    leandrovaranda
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    Eu fiz essa mesma pesquisa recentemente, te digo para manter a mente aberta com relação a marcas. Verifique a qualidade e o estado de conservação. Se possível leve alguém com experiencia para te ajudar a ver indícios de infiltrações e outros problemas que os trailistas mais experientes veem com facilidade e para nós, passa-se desapercebido. O trailer novo sempre é uma ótima opção, tanto pela modernidade dos equipamentos quanto pela confiabilidade e garantia, tudo depende do seu orçamento. Uma outra coisa que deve levar em conta é se quer um trailer para reformar ou pronto para rodar. http://veiculo.mercadolivre.com.br/MLB-618945288-trailer-camping-karman-ghia-kc-450-4-a-6-pessoas-_JM Esse trailer do link está em um camping a muito tempo, seria necessário reformá-lo para rodar com segurança pelas estradas, porém está com um preço mais baixo por esse motivo. um pronto para rodar costumam pedir uns 8 mil a mais. Eu sou fã da Motortrailer, mas é raro ver um usado deles a venda, os turiscar e karmannGuia são mais facilmente achados. Para o seu veículo o ideal seria o Turiscar Brilhante Luxo (https://macamp.com.br/?p=22 Seu diferencial é o banheiro com box separado, graças aos seus 4,80m de carroceria, 40cm a mais que seu antecessor) que pesa 1210 Kg + capacidade de carga, ou um KarmannGuia 450 B que também tem o box separado, mas também é raro de se encontrar. Qual o motivo de tanta preocupação com o banheiro? O que a maioria vai responder é “Pergunte a sua esposa”. Quando falo em acampar com minha esposa o entrave principal dela é a qualidade dos banheiros e a privacidade do banho. Mesmo se seu objetivo for sempre ficar em campings “luxuosos”, é muito bom poder tomar banho sem ter que “sair ao vento” depois, ou ter que secar todo o banheiro antes de poder usar o vaso. Espero que tenha lhe ajudado mais que lhe posto dúvidas na cabeça. Me desculpe se houver algum erro de escrita, essa semana não tenho dormido bem.

    em resposta a: Dúvida quanto ao freio inercial #56688
    leandrovaranda
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    Posso estar falando besteira, mas acho que o amortecedor de direção é feito para amortecer só em um sentido e deixa livre no sentido oposto. Quanto ao freio de caminhão é mais fácil justamente por ser a ar, nesse sistema o freio só atua se pisar no pedal do freio e não por inercia, então na ré ele só atua se estiver pisando no pedal de freio. Para o freio inercial teria que ter alguma válvula eletrônica para fechar o fluxo do óleo quando a ré estiver engatada, mas liberar quando pisar no freio. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-613508529-valvula-solenoide-12vcc-34-pol-agua-irrigaco-de-jardim-_JM http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-611742558-valvula-solenoide-12-pol-16mm-agua-ar-irrigaco-etc-_JM#D%5BS:VIP,L:SELLER_ITEMS,V:9%5D essa fala em óleo nas aplicações. Abre ao energizar. Acho que o melhor seria ela abrir sempre que a luz de freio acender, assim terá maior controle dos freios do trailer, que funcionarão junto com os do veículo tracionador, teria freio tanto para frente quanto para trás, sem atrapalhar na ré e, quando estiver parado, fica fechado, evitando pressão desnecessária no sistema. Para o freio de mão funcionar, poderia ter uma chave ligada na bateria do trailer para acender a luz de freio já que, geralmente, se usa o freio de mão somente no espaço de tempo entre desengatar o trailer e colocar os calços, não prejudicando a bateria. Se alguém tentar esse sistema, por favor me conte os resultados. Ou eliminar o sistema inercial e fazer um sistema de engate rápido na linha de freio traseira do veículo rebocador, assim funcionaria igual caminhão.

    em resposta a: Trailers a venda #56695
    leandrovaranda
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    em resposta a: FELIZ NATAL e ótimo 2015 #56625
    leandrovaranda
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    Desculpem o atraso, a fonte do meu notebook queimou devido a ter ficado imersa em água durante uma pequena inundação que tivemos em casa. Agora estou no trabalho e tirei um tempinho par lhes desejar um Feliz Natal atrasado, mas muito sincero. Aos que não comemoram o natal, espero que tenham tido um ótimo feriado junto a família.

    em resposta a: nunca troque pneu assim #56525
    leandrovaranda
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    A banda de rodagem deve ter voado. Imagino o susto ver um pneu assim. Deve ter esquentado bastante.

    em resposta a: Som Alto no Camping #56522
    leandrovaranda
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    Graças a Deus não aconteceu um acidente. Considerando que é uma rodovia pedagiada, devia ter pedido o guincho para não forçar mais o carro. Essas coisas estão inclusas no valor do pedágio.

    em resposta a: Global One Expedition Off-Road Trailer #56515
    leandrovaranda
    Participante

    Realmente a política atual está acabando com nosso país. Vamos torcer para o ano que vem alguma coisa ser melhor. Boas Festas.

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