leandrovaranda
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leandrovarandaParticipante
Penso que deve ser muito divertido para um casal aposentado passar o resto da vida viajando num RV.
leandrovarandaParticipanteVem de encontro com o que li hoje. Realmente de 2012 para cá algumas coisas começaram a acontecer timidamente. Já que as ações da Petrobras cairam de R$86,00 (valor de quando liberaram você tirar seu FGTS para comprá-las) para míseros R$18,00 estão entrando novos concorrentes no mercado que tem $$$ para investir (enquanto isso a Petrobras está comprando parte do maquinário do Eike para ajudá-lo). Ano que vem devem aparecer as mudanças, se tudo der certo as novas empresas vão vender gasolina mais barato que a Petrobras para ganhar os postos e a concorrência entre eles vai fazer o preço da gasolina baixar (ou pelo menos estabilizar). Mas tenho para mim que este cálculo do site deve estar errado, uma viagem dessas não pode custar mais de 20 mil reais só de custo com o carro.
leandrovarandaParticipanteSe o cálculos for só do custo de ida, o meu ficou em mais de 10 mil dólares para ir e voltar. Isso esse ano pois ano que vem devem inaugurar novos pedágios e o preço da gasolina não quer baixar. Sonhar não custa nada…
16 de dezembro de 2013 às 12:49 em resposta a: Cadastro para pernoite em postos de abastecimento #48537leandrovarandaParticipanteAcho que pelo menos deve abastecer e ter respeito, afinal é um terreno particular. Lembrando que abastecer a noite é melhor, dica de um colega que trabalhava na distribuidora de combustíveis daqui. Pois quando está calor o liquido dilata e vaporiza, então paga-se mais por menos e a noite é o contrário, vai estar mais frio, então vai entrar mais liquido. Quando você deixa o carro no sol, parte da gasolina vaporiza e sai pelo respiro do tanque. Por isso, para se fazer uma média de consumo, deve-se abastecer no mesmo posto, na mesma bomba e na mesma temperatura. Mas eu não sou muito fã da rede Graal, os preços realmente são abusivos e a comida não me agrada ao paladar (opinião pessoal), então eu procuraria outro lugar para o pernoite.
leandrovarandaParticipanteEu devia estar com muito sono quando postei pois já falei desse assunto aqui no fórum a algum tempo. Eles falam que veículo rebocando = Veículo Pesado. E na lei da balança fala que veículos Pesados devem passar pela balança e cita que caminhões, ônibus, reboques e semi-reboques devem ser pesados. A carretinha é um reboque, assim como o trailer. O foco da lei foram os caminhões, mas ao pé da letra atingiram qualquer carretinha, até as de menos de 500Kg de PTB.
13 de dezembro de 2013 às 23:58 em resposta a: Qual a diferença de rebocar um KG e um Turiscar #48528leandrovarandaParticipanteQueria ampliar um pouco a questão, nunca vejo vocês falando do trailer da “motor trailer”, que também é de antes dos anos 90 e sobreviveu a crise. Como eram esses trailers em relação a turiscar e kg? E a suspensão? Procurando por trailers usados achei vários dessa marca e parecem bem conservados. alguém já viu rodando por ai?
leandrovarandaParticipanteMe fez lembrar o meu primeiro acampamento. Nem barraca levamos, cortamos uns galhos e folhas de bananeira para fazer a barraca, foi muito divertido. Estou aguardando a continuação do relato também. O primeiro acampamento é o que faz agente tomar gosto ou não por acampar.
9 de dezembro de 2013 às 11:39 em resposta a: Qual a diferença de rebocar um KG e um Turiscar #48498leandrovarandaParticipanteTeoricamente se mandar galvanizar, envernizar e passar anti-cupim no turiscar durante a reforma, fica o melhor dos 2 mundos?
leandrovarandaParticipanteMudando um pouco o rumo do assunto, alguém já recebeu multa por não passar na balança quando com o trailer/carretinha? Na lei fala que se estiver engatado com um reboque tem que passar, mas na prática parece que os operadores mandam seguir, sem pesar, parando só caminhão e ônibus.
leandrovarandaParticipanteIsso é Brasil, o órgão que faz as liberações não acessa o site do órgão que faz as resoluções que devem cumprir e eu, simples apreciador das leis (nem advogado sou) acesso o site do denatran e da Câmara quase diariamente. Foi publicado dia 28/11/2013 http://www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/Resolucao4632013.pdf Falando nisso, a resolução 459, fala sobre não ter mais pessoas na balança, seria tudo automatizado. Aos “aéros” vale a pena ler a resolução 464, que fala sobre a renovação da carteira de motorista com base nos exames para renovação do breve. Art. 2º Os tripulantes de aeronaves titulares de Cartão Saúde ou de Extrato de Pesquisa sobre Licença e Habilitações, expedidos pelas Forças Armadas ou pela Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC, ficam dispensados do exame de aptidão física e mental necessário à obtenção ou à renovação periódica da habilitação para conduzir veículo automotor, ressalvados os casos previstos no § 4º do art. 147 do CTB. Todo final de mês costuma ter alterações nas resoluções. Quanto a filas no transito, já peguei transito parado por mais de 2h por conta de um acidente na serra, depois o transito começou a andar a menos de 30Km/h até o ponto do acidente (100Km de onde eu estava) depois voltava a fluir normalmente. Faz parte da viajem, não pode é estressar.
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