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leandrovaranda

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  • em resposta a: alternado instalado no trailer #65842
    leandrovaranda
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    Existe um dispositivo elétrico (não lembro o nome), que é só deixa a energia passar em uma única direção (evita curto-circuito e tudo mais). Pode ser usado nos dois cabos positivos para evitar que o controlador energize o alternador e vice-versa. Da última vez que precisei usar um (foi num botão de partida que montei em paralelo com outro sistema de partida) não me custou mais que 1 real e resolveu o problema que quando eu pisava no freio acendia a luz do alternador (foi na C14, eu mesmo achei muito estranho isso, mas o auto-elétrico resolveu assim e nunca deu nenhum problema). Era um cabo de uns 2mm, para um cabo de bateria deve ser mais caro, mas não acho que seja um preço proibitivo.

    em resposta a: Veículo tracionador #65841
    leandrovaranda
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    Odair Teixeira wrote:
    Leandro Eu conversei com ele sobre isto sim. Mas preciso passar um dia inteiro com ele e com a pick up na oficina para desenvolvermos as soluções . A Hilux é mais baixa que a RAM e para livrar o estepe e outros obstáculos .. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

    Eu acho que teira mercado para esse engate, se ele pudesse registrar e legalizar no INMETRO seria bem interessante, nem que seja para vender só por encomenda. Pelos vários relatos que li é melhor que um “Sway control” e ainda tem o distribuidor de peso. Se fizer o modelo de 90º, acho que já livra o estepe chegando a lança para o lado. Pesquisei ontem novamente e não consegui achar um lugar que vende o modelo americano, pararam de fabricar?

    em resposta a: Veículo tracionador #65834
    leandrovaranda
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    Odair Teixeira wrote:
    O melhor engate do Brasil é feito em Tietê-SP pelo Bode. Eu uso na Hilux há anos e já passei numa lombada a +/- 80km/h com o Imperial conectado. Pensa numa pancada forte… Achei que tinha arrancado o engate. Não aconteceu nada além de entortar um pouco uma longarina do engate. Fui até a Bahia e voltei e o engate ficou firme. Voltei lá com o Bode e ele substituiu pra mim SEM CUSTO e NA HORA! Difícil achar empresas sérias assim hoje em dia. Não vou colocar o contato dele aqui por normas do fórum. Quem quiser, me manda mp. Não ganho nada dele. Apenas estou divulgando um fornecedor que tem CAT e está no mercado há décadas sabendo o que faz. Já insisti com ele para entrar pro Fórum, para ser um divulgador do MaCamp. Só que ele é um camarada das antigas e não curte muito “mexer no computador” Abraço ao meu amigo Bode que está fazendo um trailer pra ele que vai ter suspensão a ar. Chique! Abraço Odair

    Odair, já insistiu com ele para bolar o “pullrite” brasileiro? :D Já que ele tem a empresa, conseguiria legalizar. Suspensão a ar deve ficar bem legal. Pode baixar para nem precisar de escadinha.

    em resposta a: Estabilidade ao rebocar #65688
    leandrovaranda
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    fenelon wrote:
    A princípio não deve dificultar as manobras, demorou por causa do extravio do correio americano.

    Só li sobre um caso de quebra de uma das barras por que o cara forçou ao manobrar de ré em um angulo muito fechado e inclinado. Mesmo assim não parece difícil de soltar as barras quando for fazer uma manobra mais fechada (geralmente estacionando no camping) e recolocar depois.

    Edintruder wrote:
    Leandro, Em lombadas o sistema articula por tensão. O metal flexiona e cede até um certo ponto, mas sempre sob tensão.

    Entendi, então essas nossas lombadas fora de medida acabam forçando um pouco o sistema. :D

    em resposta a: Estabilidade ao rebocar #65638
    leandrovaranda
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    O que eu estava pensando aqui é como esse sistema articula para passar lombadas. :hein: Quanto a altura em relação ao solo, já vi trailers com um estepe embaixo da lança e dizem que não fica raspando em qualquer lugar. Teoricamente não pegaria também no sway control. Mas depois alguém deve comentar mais a respeito. Temos pilotos e engenheiros que entendem muito mais disso do que eu. Seu trailer está muito bom, eu sempre pensei em fazer parecido quando tiver o meu trailer. Principalmente pela segurança adicional que vai ter. Esse sistema de segurança do cabinho vermelho é uma coisa que acho que deveria haver um parecido em todos os reboques/semi-reboques/trailers pois ele é a única coisa que evita um acidente maior (freando totalmente o reboque/semi-reboque/trailer) no caso da corrente não aguentar o tranco e se partir. Evitando assim que ele saia desgovernado e atinja outros veículos e/ou pessoas.

    em resposta a: Freios a disco no Turiscar Imperial #65627
    leandrovaranda
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    Ficou muito bom, parece até acessório original da Hilux. Uma outra vantagem desse sistema é justamente o que mostrou na última foto, a possibilidade de usar um distribuidor de peso e “sway control”. Deve ficar muito bom ara rebocar mesmo nas adversidades. Como fez para diferenciar qual conector macho vai em qual fêmea?

    em resposta a: Freios a disco no Turiscar Imperial #65546
    leandrovaranda
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    Depois posta umas fotos do sistema, onde instalou o módulo do carro e no trailer. Nunca vi um desses no Brasil

    em resposta a: Novas resoluções Contran que afetam trailers e motorhomes #65538
    leandrovaranda
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    em resposta a: Freios a disco no Turiscar Imperial #65491
    leandrovaranda
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    Tem muitos sites (todos em inglês) sobre esse sistema eletro-hidráulico, dizem que é o melhor do freio elétrico com o melhor do freio hidráulico. Você tem freio nas manobras de ré (sem ter que travar o pistão para dar ré) e tem um tempo de frenagem reduzido, pois o trailer começa a frear quando o veículo tracionador começa a frear e não quando o trailer empurra o veículo tracionador. Aliado ao uso de freio a disco, dá uma sensível melhora no tempo total da frenagem. e ainda pode frear o trailer sem pisar no freio do veículo tracionador. o único porém é instalar o sistema em uma parte mais alta do trailer para evitar água.

    em resposta a: Meu trailer, Minha vida #65095
    leandrovaranda
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    É um projeto para estender os benefícios do minha casa minha vida para a população itinerante, como os circenses, os ciganos, etc. É uma lei até bem elaborada, considerando que eu não esperava muito dele como deputado. Nos favoreceria pelo fato de ter mais trailers novos rodando, o que significa mais usados a venda e maior movimentação desse mercado como um todo. http://www.camara.gov.br/internet/sileg/Prop_lista.asp?Autor=5310378&Limite=N [hr] http://www.camara.gov.br/internet/sileg/Prop_Detalhe.asp?id=566561 Link do projeto de lei [hr] O Marcos podia fazer igual fez com a lei que alterou a categoria B da habilitação, eu entrava sempre aqui no site só para acompanhar as novidades.

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