Matheus Perini
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Matheus PeriniParticipante
Obrigado mesmo e realmente é um jóia ! Cada dia que deixo alguma etapa pronta fico mais apaixonado por ele ! MAs o trabalho é grande por seu tamanho e o número de parafusos que vão nos frisos ! heheheh Abraço a todos e breve posto mais algumas fotos !
Matheus PeriniParticipanteOdair , achei bem interessante este conjunto de misturador porém trazendo via mercado direto com frete e taxas chega aqui com um valor quase igual ao original, mas este conjunto é muito mais bonito ! Vou ver se consigo algo mais barato e posto por aqui !
Matheus PeriniParticipantePois é as medidas que me deixam louco pois aqui nas aouto peças tem duas medidas um menor 19mm e outro 22.22 mm e ai não sei qual o certo ! Usei 22,22 e acheio que o frio de m~~ao atua pouco ! O que será?
Matheus PeriniParticipanteQue cilindros de roda utilizar no freio do diamante?
Matheus PeriniParticipanteQual o cilindro de roda que usa o Diamante ? comprei um cilindro mestre kombi antiga com reservatorio em cima dele (7-8 ) diametro e coloquei 4 cilindro de roda fusca também (7- de diametro notei que o freio de mão ficou muito alto (longe ) as lonas estão bem encostadas, usei as mesmas peças que estavam nele antes , será que o cilindro de roda é menor de diametro usar (3-4) de diametro? Alguma sugestão ?
Matheus PeriniParticipanteRodrigo , notei que na sua reforma do engate faltou o tubo nos parafusos que prendem ele no chassi , este tubo serve para não haver amassamento do perfil u do chassi e consequentemente afrouxar o engate !
Matheus PeriniParticipanteUm senhor de Porto Alegre comprou , ele vai usar ele no inverno em Gramado e verão na região de Garopaba e Florianópolis ! Vamos ver se encontro ele ainda !
Matheus PeriniParticipanteOlá Matheus ,com certeza o Diamante vai para a estrada afinal Trailer foi feito para rodar mesmo , quanto as habilidades muito obrigado mas sem ajuda dos amigos mesmo que virtuais nada é possível , sabes que prezo pelo original e isso dá muito mais trabalho pois temos que achar materiais que se enquadrem no projeto de época , mas a funcionalidade é muito importante também, creio que em pouco tempo já estarei rodando com o Diamante afinal não vou precisar tirar as chapas das laterais como fiz no Eldorado mas em contra partida terei que refazer a pintura dele e como ele é Grande quase um Vagão hehehehe tem muito trabalho pela frente; quanto a Cherokee puxar hummm, quando fui buscar ele em Novo Hamburgo já deu para dar uma sentida no peso e comportamento da Cherokaaa notei uma grande diferença quanto a passagem em imperfeiçoes do asfalto , notando uma maior estabilidade e segurança em relação ao Eldorado , mas na serra é que notei a diferença mesmo seus 1700kg aproximados deram uma segurada na cherokaa mas mesmo assim sobe muito bem usando seu cambio somente em primeira e segunda marchas para não haver problemas futuros , subindo a serra numa constante até de 70km horários nas retas e mantendo em média 50 km nas curvas mais fechadas da minha região ! Vamos ver no que dá mais para frente ! grande Abraço
Matheus PeriniParticipanteQuanto ao Nome dele ainda não escolhi , mas em sumo ao seu tamanho, peso amigo meu já chama de Draga ou Vagão ; estou aberto a sugestoes !
Matheus PeriniParticipanteOlá ! De começo quero agradecer a todos , realmente é um sonho o Diamante 220 Sl , gostaria de saber o que ele tem de diferente dos outros ? Outra duvida é com os eixos , olhando ele por baixo notei dois calços no eixo no lado da geladeira ou seja direito , estes seriam de fabrica para nivelar a diferença de peso ? Mesmo assim retirei o segundo eixo para ajuste da folga do braço da suspenção que somente este possui ,justo o que fica abaixo da geladeira; mas como este trailer ficou parado por alguns anos em um camping retiraram a geladeira de 220 lts se não me engano e colocaram um frigobar de 80 lts , istalação esta muito bem feita apesar de estar bem baixa sua posição, também retirei a munheca de engate e todo seu sistema de freio para revisão das folgas e amortecedor , este levei em uma empresa fabricante de amortecedores aqui , eles possuem uma assitencia com peças originais vamos trocar o óleo e limpeza das suas valvulas internas , estou na duvida da retirada dos frisos externos para calafetar ainda não sei se devo fazer isso vamos ver como anda o restante do projeto de restauração !
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