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Odair Teixeira

Respostas no Fórum

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  • em resposta a: Fabricando o próprio Trailer #66072
    Odair Teixeira
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    Edi Esta fita que te mandei tem resistência a tração maior do que aço. Ela aguenta 1ton/metro. Provavelmente a resina não aderiu bem a madeira. Espere a madeira secar bem antes de aplicar a fibra novamente ou pintar. A celulose expande muito na presença de umidade e quando a umidade começa a diminuir, a retração também é grande. O ideal seria colocar o trailer em um lugar fechado com baixa umidade durante alguns dias, para uma secagem lenta não produzir tensões e empenar a madeira e aí sim para depois pintar. Mas onde vc mora, umidade baixa é coisa rara. Abraço Odair

    em resposta a: Reforma sistema de freios Turiscar Imperial #66013
    Odair Teixeira
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    Ricardo O melhor é vc desmontar, tirar o cilindro do atuador, remover a bucha e fazer a medida manualmente, já que o cilindro pode apresentar desgaste e necessitar usinagem. Muitos destes cilindros por ficarem sem lubrificação e expostos ao intemperismo por muito tempo, acabam sendo corroídos. Daí, vc terá que fazer um enchimento, usinar ou no pior dos casos, fazer um cilindro novo. Geralmente a corrosão é pouca, necessitando de uma retífica leve. No meu caso, eu mandei para uma empresa dar um banho químico de cromo duro. Não acaba nunca mais. Só aí com o cilindro retificado e se vc quiser banhar em cromo duro, vc pode mandar fazer a bucha de tecnyl (nylon). A medida externa não muda. Se puderes, desmonte o sistema e leve num torneiro de confiança sua para que o trabalho possa ser feito de uma vez, sem erros. Sds Odair

    em resposta a: Veículo tracionador #65838
    Odair Teixeira
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    Leandro Eu conversei com ele sobre isto sim. Mas preciso passar um dia inteiro com ele e com a pick up na oficina para desenvolvermos as soluções . A Hilux é mais baixa que a RAM e para livrar o estepe e outros obstáculos .. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

    em resposta a: Placa Fotovoltaica. #65829
    Odair Teixeira
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    Parabéns ao Dardo e ao Polini pela empreitada… Muito bom trabalho. Tecnicamente, não é ciência de foguete a instalação das placas fotovoltaicas. Mas geralmente é uma tarefa trabalhosa. Para ficar esteticamente bem feita e não ficar com cara de gambiarra, dá bem mais trabalho ainda. A adoção do perfil estrutural deixa com uma cara mais profissional. Nota 10! Usar perfis de alumínio destes comuns dá um ar de alguém que usou o trilho que sobrou da instalação da cortina. Os problemas maiores, na minha modesta opinião: Local da fixação das placas no teto do trailer, acertando onde estão as vigas de madeira, para travamento dos perfis e devida calafetação para não virar fonte de infiltrações futuras. Passagem dos cabos, para não sair com a furadeira feito um pica pau furando teto e piso Fixação dos cabos para não haver mal contato ou ruptura por vibração e ficarem escondidos A ideia de passar pela chaminé da geladeira foi excelente. Parabéns a dupla Odair

    em resposta a: Freios a disco no Turiscar Imperial #65815
    Odair Teixeira
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    Na verdade, a mangueira de respiro do motor é que arrasta um pouco de óleo . Esta mangueira vai na admissão da turbina e a EGR joga direto na admissão já pressurizada. Desde zero eu nunca coloquei diesel comum. Somente aditivado ou S500, S50 ou S10. A Tracker da minha filha, o antigo dono colocava até óleo de fritura, se fosse mais barato. Eu fiz uma limpeza no sistema e limpei o tanque. Tirei uma lama marrom fina considerável do tanque. Pra ver que diesel não é filtrado corretamente … Fiquei surpreso de um mecânico da Toyota sugerir aumentar a potência . A montadora diz não recomendar tal procedimento … Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

    em resposta a: Freios a disco no Turiscar Imperial #65779
    Odair Teixeira
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    Fenelon Devo ter confundido o trocador de calor então . Apesar do pessoal da Toyota insistir que é desnecessário trocar o fluido ATF, eu já troquei duas vezes. O que abunda não prejudica. Por precaução, troco todos os fluidos com regularidade. A minha preta veia é 2009 e está comigo desde zero. Está chegando nos 250 mil km sem nunca ter recebido uma chave no cabeçote do motor, exceto para troca da VBelt aos 150 mil, que é obrigatória. Uso diesel S10 e nunca descarbonizei a EGR ou coletor de admissão. Todas as revisões foram na Toyota e os mecânicos verificam os parâmetros no scanner deles. Caso haja necessidade de alguma intervenção eles avisam. Até hoje, os valores de vazão e pressão de combustível, temperatura, vazão de massa de ar, pressão da turbina % de abertura da TBI e meia dúzia de sinais dos sensores e indicadores permanecem os mesmos. Então não vejo razão para abrir. Esta semana ela vai ver uma chave no motor pela segunda vez para troca da correia do ar condicionado que está assobiando quando dá partida. Lembro que qdo comprei, o Gerente da Toyota me falou ” se vc fizer a manutenção correta e não fizer mau uso, até os 500 mil km não há razão pra mexer em nada do motor ou transmissão “. Achei exagerado da parte dele. Hj com metade desta km, começo a acreditar que é possível. Eu não alteraria os parâmetros de injeção. Eu alterei d Tracker diesel da minha filha e tive que voltar atrás . As buchas do link de suspensão traseira abriram o bico em um mês por causa da elevação do torque. Fora o fumacê preto que fazia … Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

    em resposta a: cálculos geladeira e inversor #65220
    Odair Teixeira
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    Putz! Só faltou ligar um transformador 110/220 Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

    em resposta a: cálculos geladeira e inversor #65758
    Odair Teixeira
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    Esta é a duvida existencial de quase todo dono de RV…. minha bateria aguenta a geladeira?

    em resposta a: Veículo tracionador #65754
    Odair Teixeira
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    O melhor engate do Brasil é feito em Tietê-SP pelo Bode. Eu uso na Hilux há anos e já passei numa lombada a +/- 80km/h com o Imperial conectado. Pensa numa pancada forte… Achei que tinha arrancado o engate. Não aconteceu nada além de entortar um pouco uma longarina do engate. Fui até a Bahia e voltei e o engate ficou firme. Voltei lá com o Bode e ele substituiu pra mim SEM CUSTO e NA HORA! Difícil achar empresas sérias assim hoje em dia. Não vou colocar o contato dele aqui por normas do fórum. Quem quiser, me manda mp. Não ganho nada dele. Apenas estou divulgando um fornecedor que tem CAT e está no mercado há décadas sabendo o que faz. Já insisti com ele para entrar pro Fórum, para ser um divulgador do MaCamp. Só que ele é um camarada das antigas e não curte muito “mexer no computador” Abraço ao meu amigo Bode que está fazendo um trailer pra ele que vai ter suspensão a ar. Chique! Abraço Odair

    em resposta a: Freios a disco no Turiscar Imperial #58895
    Odair Teixeira
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    Fenelon Minha preocupação com a caixa maior era colocar muito peso na lança, já que o peso da bequilha do Imperial é bem grande, passando dos 200 kg.. Eu comprei um gerador de 2,8Kw Toyama e colocar na tulha deixaria ainda mais pesado, aumentando a flexão das longarinas da lança. Com relação à reprogramar o módulo da Hilux Diesel ou colocar um “piggy back” tipo Unichip ou Nascarchips, eu conheço alguns donos que fizeram. Uns estão felizes e outros voltaram atrás, pq o consumo aumentou e fazia muita fumaça, além dos freios durarem menos . O que dizem é que até 200 cv esta alteração não afeta a durabilidade. Eu consultei a Toyota é logicamente eles não recomendam. Particularmente, acredito que a potência e torque oferecidos pelos pôneis malditos são suficientes, se utilizados com calma. Minha maior preocupação é o superaquecimento do fluido do câmbio, que sofre muito quando não é ventilado. Eu já tive um episódio subindo a Imigrantes num dia de muito calor e trânsito muito congestionamento, onde a luz de alerta acendeu. Como o trocador de calor do câmbio fica embaixo do chassi, do lado do câmbio e não tem ventoinha, se estiver sob muita carga e sem ventilação, o fluido esquenta mesmo. Na revisão, eu pedi para a toyota trocar o fluido. Eles falaram que não precisava, mas insisti. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

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