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Odair Teixeira

Respostas no Fórum

Visualizando 10 posts - 61 até 70 (de 593 do total)
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  • em resposta a: Patagonia 2016: Expedição MaCamp de Trailer. #91576
    Odair Teixeira
    Participante

    Ver a Neiva correndo me fez lembrar da duplinha de Dachshund voadores..

    em resposta a: Reforma sistema de freios Turiscar Imperial #91575
    Odair Teixeira
    Participante

    Fala Giuliano

    Vc tira de letra o tema dos freios do Brilhante.
    Vamos as respostas

    Este é um trailinho maneiro. Levinho de puxar. Agil e cabe em qualquer canto. Como tem um só eixo, é mais barato e facil de manutenção.

    – Os tambores são os dianteiros do Fusca 5 furos correto?
    Depede do ano. A maioria é. Acho que depois de 86 eles começaram com 4 furos. Mas as rodas são as mesmas. Aro

    – Os cilindros de roda são os da kombi clipper?
    São os da Kombi sim. Compre os de marca boa. Tem uns baratinhos que não prestam.
    – Lonas?
    Lonas também. Veja se estão na medida X1 ou X2.
    – Cilindro mestre é o de fusca de um circuito??
    Sim. E dá conta do recado de boa.

    – O reservatório de fluído tem novo plug and play?
    Eu prefiro comprar novo (é barato) e fixar num lugar seguro com mangueiras novas. É ideal encher e depois drenar para tirar o fluido antigo.

    – A tubulação do cilindro mestre até as rodas isso tem pronto? Vc pode ir em uma autopeças ou em casas de freio e comprar a tubulação já flangeada . É só pegar o comprimento dos tubos que eles fazem na hora. O original do trailer é de aço. A reposição é de cobre. Mas é bom também. Troque os flexiveis.

    Aproveite e leve uma engraxadeira e soque graxa nos pinos graxeiros que estão nas molas (eixo de torção). Mete graxa sem dó.

    Como um par de amortecedores resolve, leve um par de amortecedores novos. São os traseiros da Kombi.

    Veja se o atuador do freio está funcionando direito. Vc deve empurrar a munheca do engate com as mãos para dentro e depois puxar pra fora. Ele tem que se movimentar oferecendo resistencia. Não pode ter muita folga. Ela deve girar um pouquinho para os lados tb. Veja se ele tem pino graxeiro e mete graxa nele também. Senão mete um óleo 90.

    Veja se a cebolinha no cilindro mestre funciona para acender as luzes.

    Qualquer duvida, me avise.

    Abraço

    Odair

    em resposta a: Expedição Baumeister Patagonia 2016 – MaCamp #91398
    Odair Teixeira
    Participante

    Olá Neivinha.. Saudades suas. Tô aqui no GIG esperando a LATÃO para CGH e deu tempo de acessar o Fórum. A correria está tão grande que tive que abrir mão de muita coisa para poder dar conta da demanda. Trabalho sozinho e não tenho para quem delegar nada. Dureza…

    em resposta a: Patagonia 2016: Expedição MaCamp de Trailer. #90582
    Odair Teixeira
    Participante

    Dardo tá parecendo o véio que vende queijadinha na balsa do Guarujá…

    Outro comentário… Tem quantos tópicos sobre viagens para a Patagonia? Eu abro um achando que é uma coisa e é outra. Patagônia já virou Praia Grande.

    Saludos da Republica de Curitiba !
    Tchau Querida!

    em resposta a: Restaurando Turiscar Rubi 77 do zero. #89960
    Odair Teixeira
    Participante

    Não acredito que as molas estariam cansadas. Estas molas são feitas de uma liga que nao sofre deformação lenta. O limite de escoamento é muito baixo. Ela rompe, mas não deforma.

    Na hora de montar vc nao montou com 1/4 de volta a menos ? As molas encaixam no furo quadrado e elas ficam meio inclinadas. Tente tirar um braço e monte no sentido anti horario com 1/4 de volta a mais. Vai dar mais tensão na mola e vai deixar mais alto. Faça um teste primeiro.

    Este curso está muito curto. Vai bater no final de curso facil. Quanto mais curso vc puder dar, melhor.

    Sds

    Odair

    em resposta a: Restaurando Turiscar Rubi 77 do zero. #89943
    Odair Teixeira
    Participante

    Alex

    Quando puderes, pegue uma ferramenta adequada (retífica) e arredonde aquele angulo reto onde vc cortou no perfil para encaixar o amortecedor gordinho. Daquela forma, fica muito sujeito a concentração de tensões e pode originar trincas a partir dali.

    Sds

    Odair

    em resposta a: Expedição Baumeister Patagonia 2016 – MaCamp #89910
    Odair Teixeira
    Participante

    Entao Leandro, fiquei boa parte dependendo dos freios da Hilux. Como mencionei no relato, tive que reduzir a velocidade de deslocamento e aumentar a distancia dos outros veiculos e usar a reduzida como auxiliar quando freava. Não tive nenhum problema, exceto pelo fato do tempo deslocamento ter sido elevado.

    Mas não recomendo ninguem fazer isto. A distancia de frenagem aumenta muito.

    Sds

    Odair

    em resposta a: Expedição Baumeister Patagonia 2016 – MaCamp #87936
    Odair Teixeira
    Participante

    Fala Green, seu sumido… Vc é brother, pode comentar a hora que quiser no tópico que quiser..

    em resposta a: Gerador portatil a gasolina #81542
    Odair Teixeira
    Participante

    Caro Naza

    Eu optei pelo TG 2800 da Toyama por ter uma rede de assistência técnica bem distribuída.
    Eu tenho visto este geradorzinho em lugares distantes e em obras trabalhando pesado. O pessoal fala bem dele. O fato de ser partida manual reduz o peso total, já que o mesmo com partida elétrica pesa uns 10kg a mais e tem o peso da bateria. Além de ser mais um item a ter que dar manutenção, já que vai ficar muito tempo parado.
    – A potencia dele é de 2800 Watts em 220V.
    – Com 50% do RPM ele tocou Ar condicionado, geladeira, iluminação, carregador de baterias e Micro-ondas. É legal evitar de ligar o micro ondas e o ar condicionado ao mesmo tempo, para não sobrecarregar, pq os dois juntos são pesados.
    – Eu coloquei um disjuntor um pouco maior e puxei uma tomada no padrão brasileiro (dica do André de Americana, que tem um igual e liga uma carga gigante nele e o bichinho aguenta)
    – A caixa eu projetei por dois motivos : reduzir ruído e fechar com cadeado para não despertar a curiosidade de algum curioso.
    – O consumo dele em baixa rotação é inferior a 1 litro por hora. Em plena carga dá 1 litro por hora. O tanque tem quase 20 litros.

    Eu cheguei a deixar 40 horas funcionando sem parar. Só desligava para reabastecer. Geladeira com cerveja trincando e picanha e frutas geladas.

    Vantagem : baixo custo e robustez. Pega fácil, fácil manutenção, proteção contra falta de óleo

    Desvantagem : O tamanho e o peso.

    O tamanho dele é grande e não dá para colocar na caixa de gás do Imperial, mesmo com o aumento de tamanho que eu fiz. Só pode ir na caçamba da caminhonete. E o peso, se não tiver duas pessoas fortes, não tira do chão, pq os 40 kg do gerador+20 litros de combustível. Dá quase 60 Kg. Se somar os 15 kg da caixa são quase 80kg . É muito pesado mesmo.

    Mesmo se coubesse, eu não colocaria na caixa de gás pq é muito pesado.

    O gerador com a caixa que eu fiz ficaram em um nível aceitável de ruído. Consegui reduzir 10 decibéis. Dava para usar durante a noite tranquilamente em um posto de gasolina. Tanto deu que usei várias vezes na ida e na volta. Nos postos 24hs é normal os caminhões com baú térmico rodarem o gerador deles a noite toda, então nem se ouve o geradorzinho. Mas em um camping tranquilo, à noite? Eu deixava esta tarefa para as baterias e o inversor, já que o gerador havia deixado tudo carregado e a bateria dava conta do recado.

    Se fosse optar hoje, compraria um gerador portátil silenciado tipo o TG 2000IP ou um Honda silenciado

    Espero ter esclarecido.

    Qualquer duvida, estamos às ordens.

    Gruß

    Odair

    em resposta a: Expedição Baumeister Patagonia 2016 – MaCamp #81100
    Odair Teixeira
    Participante

    Previously on Lost….. Lombada Andina não se passa por cima, se escala

    Nos encontramos num lugar paradisíaco, com o esplendido lago Nahuel Huapi à nossa frente. Almoçamos rapidamente, descemos e tiramos umas fotos lindas ( fotos acima) e voltamos para a estrada, onde o comboio se reuniu em direção a Villa La Angostura.

    O trajeto foi tranquilo, com o Dardo liderando o comboio e os quatro trailers puxando uma fila de argentinos injuriados que se perguntavam por que raios 4 casilas rodantes com patente do Brasil estavam ali puxando aquela fila.

    Adentramos a Villa, que nos impressionou pela beleza e pela arquitetura que lembra construções suíças, como as que eu vi no Tirol, na Austria.

    A Ruta 40 leva ao centrinho de Villa La Angostura, que parece o centrinho do Capivari em Campos do Jordão, só que bem melhor. Pensando bem, Campos do Jordao não tem Cordilheira dos Andes, nem Lago Nahuel Huapi, nem postinho ACA. Então, Villa La Angostura não se parece em nada com Campos do Jordao.

    Alem da arquitetura de madeira (tudo é feito em estruturas de madeira, lindo), as montanhas e o lago Nahuel Huapi compõem um visual único. A única coisa que lembra Campos do Jordão é o preço das coisas. E só.

    No cruzamento da Ruta 40 com a avenida havia um posto ACA, que apontava uma fila para abastecer. Aprenderíamos que a galera deixa para abastecer sempre nos mesmos horários e os postos não tem tantos frentistas como aqui. Aí sempre gera uma fila. As vezes falta combustível também.

    Bom, tomamos o acesso a direita e seguimos em direção ao camping Cullunche (Universidade de Uncuyo). O trajeto sugerido pelo GPS era de seguir um pouco mais a frente e adentrar lateralmente, mas como nosso Der Kommandant pegou “às dereita” e lá fomos nós, em uma estrada de terra batida, com uma poeira vulcânica (fina que parecia cimento Portland), por poucos quilômetros. Já estávamos há menos de 1 km do camping Uncuyo quando nosso Der Kommandant passou com o Guanaco em uma elevação e na hora me gelou a espinha. Estava na dúvida se aquilo era uma lombada ou se era uma extensão de uma montanha.
    O Thomas passou e o Bagualito raspou as patas traseiras.
    Se era uma lombada, provavelmente o Alcaide enterrou a família e aproveitou para fazer uma cova coletiva, imaginei. Deve ter duas gerações enterradas ali.
    Parei a Hilux, olhei pelo retrovisor e vi o Polini parado esperando. Coloquei em marcha e segui lentamente, lembrando da cena do Titanic qdo raspa no Iceberg .
    Por causa da longa distancia entre o engate de bola e os eixos , aquele “Cerro Jr” ia ser aplainado pelo chassis do Baumeister e provavelmente as caixas seriam atingidas.

    Toquei em frente e senti a vibração transmitida pelo engate e o ruído de algo raspando na terra. Quando terminei de passar e olhei pelo retrovisor, vi o Polini pedindo para parar, com um vazamento de agua que saía da caixa de agua servida. A raspada no Cerro Uncuyo entortou os parafusos que suportavam a caixa de agua servida, além de arrancar o cotovelo e a mangueira de descarga de agua servida. Raspou também a rodinha da bequilha, a caixa de agua potável e a parte de tras até as sapatas.. Mas dentre todos os prejuízos, somente quebrou o cotovelo da saída da caixa. Dava pra reparar fácil.
    Os parafusos eu susbstituiria quando chegasse ao Brasil.

    A entrada do camping se dava por uma alameda bonita, com arvores altas, porém um pouco estreita e com muita poeira.

    Estacionamos na área destinada aos trailers e mal saímos para avaliar as opções, já ouvi a voz da Neiva reclamando da poeira e que o camping era “Uncuyo”, que o tênis estava sujo de poeira cinza e que iniciaria um motim para voltar pros Baqueanos.
    Acho que o cansaço fez alguns integrantes perderem a paciência, mas logo tudo se acalmou.

    Estacionamos dois trailers de cada lado e a gang brasileira dominou o fundo do camping.

    Lago no fundo do Camping

    Torcedores do Corinthians

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