POR Matheus Silveira: “Ao desmontar uma das rodas e constatar que a rosca da ponta de eixo estava com problema, decidi desmontar tudo para reformar, quando originais, as pontas de eixo possuíam rosca direita de um lado e rosca esquerda do outro, então elas foram torneadas e passaram a ter rosca direita em ambos os lados com porca castelo, todas as peças foram pintadas para tentar evitar a corrosão incluindo os aros.

Da parte de freio foram trocadas as lonas de freio, as mangueiras flexíveis, o reparo de um dos cilindros de roda e a substituição do outro cilindro que teve que ser torneado para receber a modificação utilizada pela Turiscar, o amortecedor do sistema de freio embora estivesse inativo por ter sido mal instalado, estava em perfeito estado de funcionamento sendo necessário somente instala-lo corretamente, foi feita também uma modificação retirando o reservatório do fluido de freio de dentro da caixa de gás e instalando um sobre o cilindro mestre, mas esta modificação foi desfeita quando se substituiu o cilindro mestre devido ao fato do fluído sofrer reação quando exposto ao sol por muito tempo, assim o reservatório voltou a ficar dentro da caixa do gás.

Para garantir a segurança foram substituídos também os dois amortecedores e os dois pneus, além de realizar o ajuste dos parafusos trava das barras de torção (localizados no centro do tubo das barras que vai de um lado ao outro do trailer) que em um dos lados apresentava uma pequena folga.”

Matheus Silveira

 

Avatar
CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here