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É sempre importante revisar os rolamentos do trailer para evitar problemas. A questão é que sendo rebocado e se tratando de um veículo pesado, sempre se demora mais para descobrir um problema nos rolamentos do trailer, comparado aos do carro. Desta forma acaba-se “rodando” mais tempo com os rolamentos avariados culminando no destroçamento deles até que se perceba.

Os freios devem ser regulados. Caso esteja enferrujado, lixe as lonas e a parte interior da “panela”. Regule cada cabo dos freios intependentemente. A regulagem dos mesmos está no final da vara principal que vem do engate. Alí na bifurcação há regulagens independentes em cada cabo que vai para cada roda.

As fotos ao lado demonstram como é simples o processo. Não se perde mais que 15 minutos para revisar tudo.

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Marcos Pivari

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Marcos Pivari
CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Jornalista por função e registro, é fundador do Portal MaCamp Campismo e sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."

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