Simplesmente fantástico, prático e funcional. A antena de satélite automática é o maior sonho de muitos caravanistas fascinados em tecnologia e televisão.

Trata-se de uma antena do mesmo sistema “tipo sky” que é instalado no teto do motor home e que, mesmo em movimento, procura o sinal automaticamente. Esta praticidade se dá tanto quando parado por não necessitar do apontamento do satélite, quanto em movimento (viagem) também pelo fato da antena ser aerodinâmica.

Infelizmente com nossa cultura ainda muito fraca para o caravanismo no nosso país, além da perda da prática do campismo, o sistema NÃO FUNCIONA no BRASIL. Apesar de parecer semelhante, tentativas de campistas foram frustradas, mesmo tentando-se trocar o LNB, o dispositivo que lê o sinal que chega do satélite, levando a um prejuízo da compra da onerosa antena.

Vamos torcer para que um dia tal tecnologia possa nos prestigiar em nosso país.

 

 

1 COMENTÁRIO

  1. Amigos, estive nos EUA e a antena é exatamente a mesma em frequencia e sinal. O problema pelo que eu percebi é o cadastramento do satélite no Firmware do aparelho, que faz ele conhecer o local e a identidade do satélite para direcionamento. Será que até o momento nenhuma empresa ou técnico conseguiu a atualização desse firmware para que a antena conheça os nossos satélites?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here