Simplesmente fantástico, prático e funcional. A antena de satélite automática é o maior sonho de muitos caravanistas fascinados em tecnologia e televisão.

Trata-se de uma antena do mesmo sistema “tipo sky” que é instalado no teto do motor home e que, mesmo em movimento, procura o sinal automaticamente. Esta praticidade se dá tanto quando parado por não necessitar do apontamento do satélite, quanto em movimento (viagem) também pelo fato da antena ser aerodinâmica.

Infelizmente com nossa cultura ainda muito fraca para o caravanismo no nosso país, além da perda da prática do campismo, o sistema NÃO FUNCIONA no BRASIL. Apesar de parecer semelhante, tentativas de campistas foram frustradas, mesmo tentando-se trocar o LNB, o dispositivo que lê o sinal que chega do satélite, levando a um prejuízo da compra da onerosa antena.

Vamos torcer para que um dia tal tecnologia possa nos prestigiar em nosso país.

 

 

COMPARTILHAR

CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. “O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza.”