Edintruder
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EdintruderParticipante
A minha F1000 que pesa 2630kg faz 6,5 com o mesmo X-10. Uma vez viajei puxando a 140km/h fez 4,9km/l!!! É um baita motor mas gasta muito bem também! kkk A única vantagem do S-10 é redução de emissão de poluentes, fora isso, para os motores de BI rotativa é um veneno.
EdintruderParticipanteValeu pela dica! Vou olhar o tópico do Reinaldo. Ricardo, Nesse ponto serei obrigado a impermeabilizar pelos dois lados, usando emborrachamento automotivo. Na estrutura de metalon vai apenas silicone no contato com a madeira. Usando o lambri para deixar o estilo diferenciado, esse ponto de infiltrações será sim um desafio, pois terão muitas ranhuras e encaixes que deverão ser impermeabilizados por dentro. Nesse caso, farei a construção inversa, de fora para dentro justamente para poder fazer a impermeabilização interna. Outro detalhe, usando a estrutura toda de metal, a rigidez do conjunto fica maior, assim sofrerá menos a ação do tempo. Em relação ao peso, a F1000 é bem pesada, com os acessórios que coloquei nela, vazia pesa 2630kg. O trailer estimo que fique por volta dos 900kg. Não pode passar muito para não forçar as pontas de eixo. O assoalho ficará a 80cm do solo, ficando nivelado com a minha F1000 que tem suspensão elevada, a suspensão de arrasto visa resistência ao reboque, uma vez que areia ou barro podem forçar muito esse conjunto de solo. E se atolar feio, tem que aguentar ser arrancado pelo guincho de 12000lbs mais patesca. O ângulo de saída não será dos melhores, mas pode arrastar a traseira sem problemas. Com 3 longarinas creio que não precisaria nem ter rodas! kkk Meu nome é Eduardo, mas na internet pegou o Edintruder ou Edin, como muitos me chamam.
EdintruderParticipanteEsse airstream tá pedindo pelas mãos de um bom funileiro ou precisava de no mínimo uma boa turma de martelinhos de ouro! kkk Alguém sabe do preço dele?
28 de agosto de 2014 às 14:30 em resposta a: F-1000 / F 1000 / F1000 TD reboca trailer de grande porte? #53726EdintruderParticipanteMuito show esse conjunto. Eu estou fazendo um trailer para usar em terrenos difíceis. Tenho uma F1000 4×4 e estou fazendo um trailer especial para ela. Assoalho alto para passar em alagados, pneus grandes para areia e estrutura toda em metal para manter a rigidez do conjunto. Para facilitar o deslocamento, vou fazer um slideout traseiro para ganhar 1,50m quando parado, porém para manobras esse 1,5m fará muita diferença.
EdintruderParticipanteUm detalhe que está passando desapercebido é a tensão da mola do freio inercial. Se o trailer for muito pesado a mola tem que ser mais dura um pouco de forma a dividir sua frenagem com o veículo. Se for muito macia para o peso com certeza em descidas ocorrerá isso. Infelizmente o sistema de freios elétricos no Brasil é coisa rara de se encontrar…
EdintruderParticipanteO problema de usar cabo de aço é que a legislação aponta corrente. Dessa forma o cabo é irregular perante a legislação. O maior problema é que as pessoas colocam engates comuns para 400kg nos carros e puxam trailer de 800kg! O engate trinca, afrouxa, rasga as fixações do veículo trator e ninguém dá importância em revisar esse item.
EdintruderParticipanteVi que essa questão está sendo discutida há algum tempo, e pelas informações que li tem muitos equívocos que geram custos elevados para pessoas que seguirem cegamente as dicas de alguns foristas. Diesel S-10 tem menos enxofre e polui menos. Pode e deve ser usado em sistemas de injeção common rail ou bomba injetoras em linha, mas NUNCA deve ser usado em bombas injetoras rotativas. Entendam que o enxofre no diesel serve para lubrificar o sistema de injeção, que no caso de bomba rotativa é lubrificada pelo diesel. Dessa forma, diesel S-10 gera um desgaste acentuado na bomba injetora. Na prática, em cerca de 10 tanques de S-10 é o suficiente para condenar uma bomba injetora rotativa, e em 20 tanques é o suficiente para nem mesmo gerar pressão de injeção de diesel a ponto do motor morrer. A minha cumadre foi nas dicas dos frentistas e gastou 1800,00 na bomba da sua Frontier, um amigo meu na F1000 MWM X-10 teve um custo de 1400,00 de bomba condenada pelo uso do S-10, sem contar uma infinidade de conhecidos do fórum 4x4brasil que tiveram prejuízos com o uso do S-10 em bombas injetoras rotativas. Eu sempre usei diesel comum e por vezes misturo óleo de motor no diesel, e nunca mexi em bomba injetora nas minhas caminhonetes a diesel.
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