leandrovaranda
Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
leandrovarandaParticipante
Não esquece de contar a história aqui. 😃
leandrovarandaParticipanteÉ bem complicado essa questão, principalmente pelo fato que muita gente que hoje pode ter trailer, nunca tinha visto trailer rodando por ai. Eu tenho vontade de ter um, mas já sei que vou ter que achar um antigo que já esteja bem conservado e em condições de rodar sem muito investimento. Só que chego nessa questão de orçamento e ofertas.
leandrovarandaParticipanteTinha ancorado todas sim, mas os espeques são originais. Todos com menos de 20cm e totalmente lisos.
leandrovarandaParticipanteNo meu último acampamento, minha esposa deixou a barraca aberta, e começou a chover. O vento fez subir algum dos espeques, e dobrou a barraca de forma que o teto quase tocou o chão. Estávamos entre 2 casas e não tinha como chegar com o carro para fechar mais um lado, então o vento canalizou bem ali. Conseguimos fechar a barraca e recolocar os espeques mas o vento ainda a forçou a barraca a noite toda. Fora a água que já tinha entrado na barraca, começamos a ter algumas goteiras que me atrapalharam o sono a noite inteira. Talvez tenha sido só por conta da chuva ter sido muito forte a noite inteira mas agora não sei o que faço, pois vou acampar novamente em breve e estou receoso de ter goteiras novamente.
leandrovarandaParticipanteNão estou conseguindo achar o macamp no Tapatalk
leandrovarandaParticipanteParece que foi um acidente feio ele soltou do rebocador?
Como ele não é pintado dá um trabalhinho extra para não aparecer os pontos onde foi desamassado, mas vai ficar muito bonito.leandrovarandaParticipanteÉ muito mais seguro se colocar os freios no trailer, pois ele pode empurrar o fusca em desacelerações, principalmente pelos trechos cheios de curvas fechadas logo ao sair de BH.
Quanto a velocidade, deve lembrar de seguir as placas para veículos pesados, as vezes até um pouco menos por serem veículos mais antigos.leandrovarandaParticipanteO maior trailer que já vi a respeito (excluído os quinta roda), é o Albatroz, ele tem 12 metros de comprimento e tem PBT de 3800Kg. Então a S10 tem capacidade de tração para rebocá-lo.
Já os quinta roda, esses sim são mais pesados, um com menos de 9 metros já pesa 3855Kg.
Para ver se o veículo tem capacidade para rebocar trailer, basta ver a CMT (capacidade máxima de tração) se ela for maior que o PBT (peso bruto total) então pode rebocar trailer. A soma do PBT do trailer com o do veículo trator/rebocador deve ser igual ou menor que a CMT que geralmente é igual ao PBTC (peso bruto total combinado) do veículo trator/rebocador.
Motorhomes de 6000kg ou menos e com capacidade para menos de 9 passageiros (excluido o motorista) podem ser dirigidos por quem habilitação B. Se passar de 6000Kg precisa de habilitação na categoria C. Se passar de 8 passageiros D. Se estiver rebocando um veículo com mais de 6000Kg E.leandrovarandaParticipanteLembrei desse tópico, conseguiu tempo para progredir o projeto?
leandrovarandaParticipanteEstou com uma S10 96 modelo deluxe gasolina(não lembro agora mas acho que o motor é 4 cilindros) é uma ótima caminhonete, carrego muita coisa com ela (até mil quilos). Só achei a suspensão meio molenga e coloquei mais 2 molas no feixe para ficar mais firme. Para rebocar um trailer acho que teria que colocar algo pesado na caçamba na parte a frente do eixo para ela não balançar tanto.
-
AutorPosts