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leandrovaranda

Respostas no Fórum

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  • em resposta a: Trailer ou motorhome? #51732
    leandrovaranda
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    Tinha me esquecido disso, já houve um relato aqui que a pessoa foi viajar de motor-home em um final de ano e acabou passando uma semana “acampando” em uma oficina, pois o motor-home deu um problema e a peça tinha que vir de outra cidade. Fora o fato que, para fazer a manutenção, o mecânico tem que ficar entrando e saindo da sua casa rodante, lhe tirando a privacidade. Manutenção em trailer é só freio, suspensão, uma troca de pneus, etc., são coisas que geralmente dá para programar. De qualquer forma há quem goste dos motor-home, e alguns estão aqui no fórum e acho que deveriam dar suas opiniões, mostrando o lado bom dos MH.

    em resposta a: Trailer ou motorhome? #51717
    leandrovaranda
    Participante

    A vantagem do trailer é poder armar acampamento no camping e sair com a caminhonete para fazer seus passeios off-road. Com um motor-home, qualquer passeio tem que desmontar o acampamento e, no dia a dia, você acaba tem todas as despesas de um carro, mas não consegue usa-lo para ir no supermercado. Mas paga menos pedágio e é mais fácil de manobrar.

    em resposta a: Diesel Comum ou S-10 ? #51715
    leandrovaranda
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    Mas ai perde o objetivo, que é poluir menos.

    em resposta a: Instalação do ar-condicionado SPLIT #51714
    leandrovaranda
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    Equipamento elétrico, pode gerar faíscas e calor, não só o ar quente da troca de calor.

    em resposta a: Uso do ARLA #51607
    leandrovaranda
    Participante
    google.com wrote:
    Os sistemas SCR são sensíveis a potenciais impurezas químicas contidas na solução de uréia. Mesmo pequenas quantidades de impurezas podem prejudicar seriamente o desempenho do sistema SCR. A qualidade e pureza da água utilizada na produção do ARLA 32 são fundamentais para evitar contaminações. A utilização de água não pura na produção do ARLA 32 é a maior ameaça ao catalisador. A maioria dos fabricantes de veículos não dá garantia se for utilizado um reagente de baixa qualidade ou uma solução que tenha sido adulterada e manuseada incorretamente. A utilização de produtos de qualidade evitará o alto custo de substituição do catalisador.

    Já que é ureia… Vai dizer que ninguém havia pensado nisso? O que será que acontece? Ouvi dizer que os novos sistemas detectam a qualidade do arla 32 no tanque e emitem um aviso no caso de excesso de água ou outro contaminante e não deixa ligar o motor. [hr] :@:@:@:@:desconfiado::desconfiado::desconfiado:

    A tecnologia Euro 5 e os sistemas de pós-tratamento de gases poluentes trouxeram ao Brasil muitos termos novos. EGR, SCR, OBD. Estes nomes já não são tão estranhos ao caminhoneiro. No entanto, um destes novos componentes passou por uma mudança de nome para evitar uma possível confusão com a urina humana, algo que nem todos se lembram. Esta substância é o Arla 32. Quando o Euro 5 estava começando no Brasil, o Arla 32 ainda era chamado de ureia. Esta nomenclatura foi alterada, porém, para evitar que a solução fosse confundida com a urina. Apesar da aparente semelhança, uma vez que ambos possuem ureia em sua composição, Arla 32 e urina são dois compostos completamente diferentes, como explica o engenheiro da área de reposição da Ford, Paulo Carpenito. “O ARLA32 é composto por 67,5% de água e 32,5% de ureia técnica, ou seja, produzida em laboratório. Já a urina humana é composta por 95% de água e 5% de ureia, mais ácido úrico, cloreto de sódio e outros componentes”, afirmou o engenheiro. Ou seja, não adianta tentar “enganar” o computador de bordo de um caminhão Euro 5 jogando urina humana no tanque de Arla. Não somente o sistema eletrônico do caminhão não aceitará a substância como diversos componentes importantes, e caros, podem ser seriamente danificados por esta prática. “A redução catalítica não será eficaz, pois possui menos de 5% de uréia (contra 32,5% do Arla 32) e o sensor de NOX irá acusar alto nível de emissões, tirando a potência do motor. Além disso, o ácido úrico e o sal (cloreto de sódio) irão provocar corrosão no EGP e em toda a tubulação de escapamento”, concluiu. É preciso ter cuidado com esta nova tecnologia Euro 5. Sempre use o diesel S-50 e o Arla 32 de empresas confiáveis, afinal o barato pode acabar saindo caro e danificando o funcionamento do caminhão. E como todos nós sabemos, caminhão parado é prejuízo.
    em resposta a: Vai Eldorado vem Diamante #51644
    leandrovaranda
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    E para onde foi o Eldorado?

    leandrovaranda
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    Um cisne, bem legal, sou fã da motortrailer.

    em resposta a: RE: Busco fotos de época 1966 e dúvida #51530
    leandrovaranda
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    V%25C3%25B4%252C+camionete+e+trailer+l.jpg http://turiscarcaravana.blogspot.com.br/ Achei essa foto, é uma D10. Será que um dia acho da C14 ou mesmo da c10?

    em resposta a: Trailer a venda #51519
    leandrovaranda
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    http://veiculo.mercadolivre.com.br/MLB-561805473-trailher-rebok-_JM Alguém sabe se tem como refazer os documentos?

    em resposta a: APOLO TRAILER – Solicitação de fabricação #51453
    leandrovaranda
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    Dardo, se tiver facebook dá uma olhada no face da Apolo, tem fotos suas lá, dessa visita.

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