Davi
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DaviParticipante
shoooooooooooooooow!
DaviParticipanteFala galera! Consegui adiar uns compromissos que tinha aqui na quinta a noite. Então vou sair na quinta pela amanhã. Vou almoçar lá no clube dos 500, se Deus quer! Estou dando um jeito aqui pq provavelmente será minha última acampada do ano. Vou aproveitar um tempinho maior. O pessoal do RJ tbm chega lá pra almoçar na 5a.
DaviParticipanteIsso aí, turma! vambora! Vamos agitar o 500tão! [attachment=4454] Lista de Participantes do VQQ no CCB dos 500 – Guaratinguetá – Davi – Turiscar Caravana + Ranger CS; (meus pais e minha noiva passarão o sábado lá conosco) – Leo e Samira – KC450 + S10; – Ronald, Sophia, Ana Beatriz(5) e Juliano(2) – Turiscar Brilhante + Hilux SW4 – Raul e esposa – Barraca Iglu + Maestro (Vectra) – Delfim – Turiscar Brilhante + Hilux SW4 (não vai junto com o Ronald não! É outro Brilhante e outra Hilux SW4 rsss) – Humberto Brandão e Ni – MH jipe/caminhão MB – Renato e Zu – MH VW – Citro e Ema – estreando o lindo Apolo Continent possibilidade de ir: Gilmar Hespanhol – KG Safari Gilson Hespanhol – KC270 + S10 Wagner – KC330 + Land Defender TDi
DaviParticipanteObrigado pelas palavras amigos!
Dr. Green wrote:Muito legal o video Davi!! Voltou minha vontade de comprar um trailer hahahahahaGreen! Carro pra puxar já tens! Manda bala!
Junior ABC wrote:Muito legal Davi, é da hora demais ver os trailers rodando!Realmente júnior! E que venham mais!!!
matheus perini wrote:Showw de bola Davi , Parabéns , da vontade de engatar o Diamante atrás da caminhonete e pegar a estrada agora mesmo !Matheus! Espero que em breve você realize seu desejo! E possa tirar muitas fotos e fazer vídeos desse seu conjunto lindíssimo!
DaviParticipanteFicou muito lindo o trailer! E o conjunto então?! Show de bola!
DaviParticipanteLegal, Ronald! Se estava sem ação o amortecedor do freio, deve dar uma boa diferença no rebocar. Seu trailer devia estar dando uns socos no carro nas arrancadas e freadas, não? E trocando os amortecedores das rodas, também deve dar uma boa diferença no comportamento do pipoca. Meu trailer mudou muito com amortecedores novos. Sobre as lonas, há uma diferença nas medidas delas: STD, 0,25, 0,50… Onde eles tentam compensar o desgaste da panela aumentando o tamanho da lona. Pro trailer é bom sempre colocar STD.
DaviParticipanteFala Ronald!! No Turiscar não tem mola. O amortecedor alivia principalmente o tranco na hora que o carro volta a rebocar o trailer (qdo o amortecedor se estende). Na hora de comprimir não faz tanta diferença, a não ser quando o amortecedor já não está servindo pra nada meeeesmo. Como lhe falei quando você trocou as lonas, depois de umas viagens, as lonas devem ter se assentado, melhorando a eficiência da frenagem, talvez você precise aliviar mais as lonas, girando as 2 rosetas pelo furo da panela (2 em cada roda). Como lhe disse, no meu pra frear no freio de mão, tem que puxar a alavanca inteira! Poucos dentes significa que o trailer está com o freio muito sensível. Só lembrando que esquentar até certo ponto numa descida de de serra é normal. Não pode é começar a queimar lona (feder, sair fumaça…). Um teste bom pra você fazer, depois de rodar um pouco (primeira parada da viagem, por exemplo, sem ter descido serra, é claro) é colocar a mão no centro da roda do trailer. Não pode estar quente! Tem que estar praticamente na mesma temperatura do pneu. Se tiver como centro quente, seu trailer ainda está freando demais.
DaviParticipanteGrande Delfim!!! Seja bem-vindo de volta ao fórum. Abraço!!!!!
28 de outubro de 2014 às 20:56 em resposta a: [CANCELADO] Acampamento Macamp 28, 29 e 30/11 – Aguas de Lindoia VQQ #55343DaviParticipanteCaros amigos, Também está nos planos minha ida. Davi, Bruna e minha mãe, talvez meu pai vá também. No grande Caravanito…
DaviParticipanteEntão, no apanhado de informações, o vilão é o Biodiesel, que na sua deterioração acaba produzindo a tão temida água no diesel. Porém, tanto no s10 quanto no s500 existe a presença do biodiesel. Só que a taxa de enxofre maior no s500 acaba por combater as bactérias e por isso forma menos água que no s10, está correto? Então, acabo concluindo o que já concluí a respeito de óleo de motor: óleo bom é óleo novo (no caso que fique 6 meses no máximo, mesmo que não atinja a km). Seria então “diesel bom é diesel novo”, ou seja que não está parado no posto, seja s500 ou s10 (principalmente, pela vida útil curta). Se o carro roda pouco ou fica parado alguns dias, o ideal seria usar o 500. Se roda direto (pelo menos 1 tanque por mês), tanto faz. Se quer usar as propriedades aditivas do s10, dá pra usá-lo numa viagem por exemplo, que vai queimar logo (isso se o tanque e o sistema todo já não estiver sujo). Mas o ideal mesmo seria abastecer sempre em posto com muita rotatividade de diesel, geralmente onde caminhoneiros abastecem, pois o diesel é sempre mais novo do que em postos de cidade. O que acham?[hr] Lembrando que o s500 já é um diesel de baixo teor de enxofre pros carros mais antigos, que foram desenvolvidos para rodar com o s1800.
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