Fundada em março de 1965, teve as portas fechadas no final dos anos 90 vítima da crise no ramo de campismo no Brasil. Foi a primeira fábrica de trailers no Brasil, e sua história pode ser conhecida na íntegra aqui no MaCamp.
No parque industrial, em Novo Hamburgo, desenvolveu tecnologia própria e abrangeu vários departamentos técnicos. Sua estrutura é de madeira e o isopor é usado como sistema de isolamento termo-acústico. A parte interna é sempre refinada com riqueza nos detalhes. A marcenaria é impecável e a arquitetura interna, o equilíbrio do equipamento e a beleza externa, fizeram com que, até o início dos anos 90, a Turiscar vendesse mais de 7.000 trailers e mais de 600 Motor Homes.
Um ponto muito forte dos trailers da Turiscar era a qualidade tanto de mão de obra quanto de acabamentos e materiais aplicados. A marcenaria era impecável e o cuidado com que os operários produziam e reformavam era realmente bom. A fábrica dispunha de muitas peças próprias dispensando adaptações.
Tinta / Pintura
Cores e especificações das tintas utilizadas nos trailers TURISCAR
LARANJA – “Laranja Boreal”
BRANCO – “Branco MBB 9004”
FAIXA – “VERMELHO VINHO – GM”
Peças Genéricas Reposição
Amortecedor do freio (engate): Guarda-pó do amortecedor trazeiro do GM-Monza